Flamengo

Oficial! Flamengo contrata ex-Vasco

O Flamengo realizou uma movimentação nos bastidores com a contratação do scout Guilherme Coimbra. A chegada do novo profissional, que já atuou em clubes como Vasco e Coritiba, ocorreu com o aval direto de José Boto, dirigente português responsável por liderar a reformulação no departamento de futebol rubro-negro. Antes de se juntar ao clube carioca, Coimbra exercia suas funções no AVS Futebol SAD, de Portugal.

Além de sua trajetória prática como olheiro, Guilherme Coimbra também acumula experiência no campo acadêmico. Ele atua como professor de Análise de Desempenho no Futebol na pós-graduação em Jornalismo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A combinação entre a vivência de campo e a atuação educacional reforça o perfil analítico buscado por Boto.

Aliás, a contratação atende a uma das prioridades estabelecidas desde a chegada do dirigente ao clube. José Boto tem se empenhado em reforçar as áreas de apoio técnico do elenco profissional, especialmente no setor de observação e análise. Conforme apurado, a chegada de Coimbra integra esse planejamento mais amplo da diretoria.

Enquanto isso, o time comandado por Filipe Luís mantém o foco nos compromissos dentro de campo. O próximo desafio é contra a LDU, nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será realizada no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Paralelamente ao trabalho com o time principal, o departamento de futebol também passa por mudanças nas categorias de base. José Boto já promoveu contratações de novos treinadores, jogadores e olheiros para o setor, evidenciando a abrangência da reformulação interna.

Portanto, a chegada de Guilherme Coimbra simboliza mais uma etapa do processo de reestruturação liderado pelo dirigente português. O Flamengo busca, assim, aprimorar sua estrutura fora de campo, com profissionais especializados e alinhados ao novo modelo de gestão esportiva.

Paula Mattos

Recent Posts

Treino do Corinthians é marcado por duas novidades

O Corinthians teve novidades importantes na reapresentação do elenco na tarde de segunda-feira (21), no…

5 segundos ago

Grêmio alerta Mano Menezes por causa de Quinteros

A terça-feira (22 de abril) marcou o início de uma nova etapa no Grêmio, com…

10 minutos ago

Corinthians age nos bastidores para evitar punições da FIFA

O Corinthians trabalha com urgência para evitar novas punições da Fifa por conta de dívidas…

15 minutos ago

Atlético-MG confirma corte no elenco

A promessa era grande, mas a atitude custou caro. O meia Índio, de apenas 17…

20 minutos ago

Cria do Internacional entra na mira do Atlético de Madrid

Se a torcida do Internacional ainda lamenta o desempenho irregular no Brasileirão, principalmente após o…

25 minutos ago

A declaração de Venê Casagrande sobre a volta de Alcaraz, ao Flamengo

O nome de Carlos Alcaraz voltou a movimentar os bastidores do Flamengo e despertou curiosidade…

30 minutos ago