O clima será de decisão em São Januário nesta terça-feira (22). O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Lanús, às 21h30 (de Brasília), em confronto direto pela liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana.
Notícias mais lidas:
Embalado pela vitória sobre o Puerto Cabello, o Cruzmaltino trata o torneio continental como prioridade máxima em 2024 e quer usar o apoio da torcida para manter o embalo. A boa notícia? Fábio Carille contará com força máxima para escalar sua equipe titular e buscar mais três pontos em casa.
Sul-Americana como prioridade e foco total no mata-mata
Vale destacar que o Vasco segue invicto na Sul-Americana. Apesar do desempenho irregular até aqui, a vitória contra o Puerto Cabello mostrou que o time sabe aproveitar o fator casa. Com isso, o time carioca chega para a partida com moral elevada e ciente de que uma vitória pode encaminhar a classificação para a próxima fase.
Além disso, o técnico Fábio Carille pretende utilizar o que tem de melhor. A provável escalação conta com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Garré (ou Rayan) e Vegetti. Sendo assim, o Vasco se arma com experiência e juventude em busca do resultado positivo.
Lanús chega pressionado e tenta manter sequência no torneio
Do outro lado, o Lanús vive um cenário de instabilidade. A equipe argentina ocupa apenas a sétima posição no Campeonato Argentino e vem de três empates seguidos na competição. Por isso, chega pressionada ao Rio de Janeiro.
No entanto, apesar das dificuldades no cenário local, o Lanús tem feito boa campanha na Sul-Americana, com destaque para a goleada por 3 a 0 sobre o Melgar.
Dessa maneira, o duelo promete ser equilibrado e estratégico. O Vasco quer aproveitar o momento conturbado do rival para se firmar como protagonista do grupo.
Desfalques e retornos que podem fazer diferença
Entre as baixas, o Cruzmaltino não contará com Maurício Lemos, David, Guilherme Estrella, Dimitri Payet e Tchê Tchê. Por outro lado, a possível volta de Adson, relacionado após se recuperar, pode ser uma boa opção no banco. Desse jeito, Carille ganha mais uma alternativa tática durante o jogo.
Portanto, o torcedor pode esperar uma noite de forte emoção em São Januário. O Vasco quer a liderança e sabe que precisa manter o foco na competição!