Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC
A recente atuação de Neymar pelo Santos voltou a ser acompanhada de problemas físicos. Após se recuperar de uma lesão, o atacante retornou aos gramados no dia 13 de abril, na partida contra o Fluminense, no Maracanã. Contudo, o recomeço foi breve. Três dias depois, na quarta-feira (16 de abril), o jogador sofreu nova lesão, durante a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro.
Diante dessa sequência, o clube decidiu intervir de maneira mais rigorosa no processo de recuperação do atleta. A direção do Santos optou por participar diretamente das decisões referentes ao tratamento de Neymar, afastando qualquer possibilidade de que apenas o entorno do jogador definisse o caminho a ser seguido.
Essa postura do clube coincidiu com críticas públicas à condução da carreira do camisa 10. Durante o programa “UOL News Esporte”, o jornalista Danilo Lavieri apontou falhas na forma como o pai do jogador tem conduzido sua trajetória profissional. “É claro que o pai do Neymar quer o melhor para o filho, mas o amor não é o suficiente e não significa profissionalismo”, afirmou.
Lavieri ressaltou que algumas decisões tomadas por Neymar pai priorizaram o bem-estar pessoal do filho, mas deixaram de considerar o que seria mais adequado para a carreira como atleta profissional. “Tenho certeza que ele fez o melhor para o filho, mas não foi profissional”, disse, ao comentar sobre a influência direta do pai em decisões médicas.
Segundo o jornalista, o exemplo mais emblemático seria a tentativa de impor o tipo de tratamento desejado pelo jogador, algo que, conforme ele, deveria ser definido exclusivamente pelo clube. “Isso é responsabilidade do Santos, não do jogador”, enfatizou.
Atualmente, Neymar soma sete partidas disputadas pelo Santos desde seu retorno, com três gols marcados e três assistências. Ainda não há previsão para seu retorno aos gramados.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira (23) o seu balanço…
O presidente do Sport, Yuri Romão, expressou sua insatisfação com a fase atual da equipe…
Um protesto inusitado tomou conta dos arredores do Arsenal recentemente. Integrantes do grupo “Gunners For…
O Criciúma apresentou oficialmente o atacante Sassá na quarta-feira (23), reforçando seu elenco para a…
A seleção brasileira feminina tem compromisso confirmado para a próxima data Fifa, com dois amistosos…
O Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1 na noite de terça-feira…