Cruzeiro

A declaração de Dinenno, do Cruzeiro, após retornar de lesão

“A parte mais difícil de uma lesão é a questão mental”

No último domingo (20), o Cruzeiro foi até Bragança Paulista e perdeu para o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Jhon Jhon. Apesar da derrota, o destaque ficou para o retorno do atacante Juan Dinenno, que está de volta aos gramados após oito meses afastado por uma grave lesão no joelho.

Dinenno foi chamado pelo técnico Leonardo Jardim e entrou aos 38 minutos do segundo tempo, mas, acabou não conseguido ajudar a equipe à evitar a derrota. Em entrevista após o jogo, o atacante disse que a parte mental é a mais difícil quando um jogador sofre uma lesão.

“A parte mais difícil de uma lesão que eu sofri é a questão mental. A parte técnica e física tem muito tempo para trabalhar. Já venho trabalhando tem tempo. Eu senti bastante bem. Sei que vou melhorar ainda com mais jogos, mais treinos, mais rodagem, mais treino”, disse Juan Dinenno.

Dinenno ficou afastado dos gramados por cerca de 235 dias. O atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito em 28 de agosto de 2024, durante o empate com o Internacional, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Nas últimas semanas, o jogador apresentou uma boa evolução no processo de recuperação e retornou aos treinos completos junto ao elenco celeste.

Para acelerar a recuperação da lesão, Dinenno abriu mão de parte de suas férias e se dedicou intensamente ao processo de recuperação. Com a boa evolução, foi incluído pela primeira vez na lista de relacionados para a partida contra o Bahia na semana passada.

Juan Dinenno iniciou sua carreira profissional no Racing, da Argentina. Em janeiro de 2024, o atacante chegou ao time celeste vindo do Pumas, do México, assinando um contrato até dezembro de 2026. Em 23 jogos até aqui, Dinenno soma oito gols com a camisa da Raposa.

André Serra

Recent Posts

Filipe Luís é sincero ao falar sobre Plata, do Flamengo: “É um jogador…”

O Flamengo conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar em 0 a 0…

5 minutos ago

Fabrício Bruno é sincero sobre o que falta no Cruzeiro de Leonardo Jardim

"Faltou um dia com um pouco mais de sorte...", disse o defensor O Cruzeiro enfrentou…

8 minutos ago

Renato Paiva define “culpado” pela má fase do Botafogo

Treinador disse que vê time tomar "gols evitáveis" No último domingo (20), o Botafogo perdeu…

13 minutos ago

A declaração de Everton Ribeiro após Bahia x Ceará

"Emoção à flor da pele", disse o camisa 10 do Tricolor Foi no sufoco, mas…

19 minutos ago

Bahia x Ceará: a declaração de Rogério Ceni

"Temos sofrido para fazer gols", disse o treinador Na última segunda-feira (21), o Bahia venceu…

23 minutos ago

A declaração de Pepa sobre a campanha do Sport no Brasileirão 2025

"Há muito campeonato pela frente...", diz o treinador No último fim de semana, o Sport…

28 minutos ago