A declaração de Hansi Flick, do Barcelona, direcionada à LaLiga

“Não temos tempo para descansar”

O Barcelona vai avançando nas competições e assim o calendário da equipe vem ficando cada vez mais apertado. O técnico Hansi Flick inclusive não poupou críticas à LaLiga por esse aperto que o time catalão vem passando. “Não temos tempo para descansar. Quem toma as decisões não tem ideia”, iniciou.

O tema ganhou destaque quando o treinador foi questionado após a derrota por 3 a 1 para o Borussia Dortmund. Mesmo com o resultado negativo, o time catalão avançou na Champions League com 5 a 3 no placar agregado. Flick tentou evitar justificativas, mas não conteve a irritação ao comentar sobre o desgaste físico da equipe e a falta de tempo para se recuperar.

“Sabe quantos jogos jogamos nas últimas duas semanas? Talvez não estejamos no nosso melhor, mas estou orgulhoso do meu time. Em Dortmund, não jogamos o nosso melhor. É 18 de abril, e se alguém nos dissesse que estaríamos na final da Copa, nas semifinais da Liga dos Campeões, no topo da tabela… não teríamos acreditado. Perdemos apenas um jogo”, comentou o treinador.

O técnico da equipe catalã vem criticando o calendário já há algum tempo. No fim de março, após a vitória do Barcelona sobre o Osasuna em um jogo adiado da 27° rodada da LaLiga, Flick chegou a “culpar” a lesão de Dani Olmo ao excesso de partidas.

“É uma piada. Se tivermos sucesso, será um sucesso para a Liga. É uma situação inacreditável. Toda federação, como a Bundesliga, se preocupa com os clubes, mas não aqui. Eles dizem que será seis dias depois, mas não têm ideia do que isso significa para os jogadores. É incrível”, finalizou Hansi Flick.

O Barcelona joga novamente neste sábado (26) contra o Real Madrid, pela final da Copa do Rei. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja.