Sport

A declaração de Pepa sobre a campanha do Sport no Brasileirão 2025

“Há muito campeonato pela frente…”, diz o treinador

No último fim de semana, o Sport sofreu mais uma derrota, dessa vez para o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, e continua sem vencer no Brasileirão 2025. O Leão da Ilha soma apenas um ponto (empate com o São Paulo na estreia) e ocupa a última colocação no torneio.

O técnico Pepa disse que a situação é preocupante, mas afirmou que não existe um sentimento de “desespero”. O treinador português ainda disse que não pode haver uma “ansiedade” em cima dos jogadores para a situação não piorar.

“Preocupação normal. Claro que temos de estar preocupados, se estivéssemos com muitos pontos e jogando mal também ficaríamos preocupados, mas talvez não fizessem essa pergunta. Quando temos um ponto com uma fase destas, é muito pouco, é preocupante (…) Mas não podemos passar essa ansiedade para cima dos jogadores nem para ninguém”, iniciou.

O treinador também destacou que, na partida contra o Corinthians, o Sport atuou com coragem e buscou a vitória o tempo todo, exceto por um período de aproximadamente 20 minutos no primeiro tempo, em que foi dominado pelo adversário. Ele considerou essa postura competitiva um aspecto positivo, especialmente se comparada ao desempenho ruim no primeiro tempo contra o Red Bull Bragantino.

“Há muito campeonato pela frente, não podemos entrar em desespero, porque o desespero vai-te inibir de jogar, vai-te inibir de ter bola, vais cometer mais erros, vais ter receio de jogar, e nós não podemos ter receio de jogar”, disse, continuando:

“Temos de ter qualidade, personalidade, jogar, não olhar para a classificação e sermos iguais a nós próprios como fomos (contra o Corinthians), porque há situações de erros que acontecem, que não é tanto o coletivo, são situações que acontecem no próprio jogo”, acrescentou o treinador.

O elenco do Sport se reapresentou na última segunda-feira (21) e iniciou a preparação para entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (26), quando recebe o Fortaleza na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília). Na entrevista coletiva, Pepa comentou sobre o duelo.

“Bem, sobre o próximo é, mais uma vez, é apelar, apelar à nossa torcida que nos ajude, que nos empurre, que nos apoiem e vamos com tudo para a primeira vitória no campeonato em casa, na Ilha contra o Fortaleza”, finalizou Pepa.

André Serra

Recent Posts

Filho de Marcelo marca mais um gol pela seleção e empolga o pai na arquibancada

Sob a presença marcante de seu pai, o ex-lateral Marcelo, o jovem Enzo Alves foi…

58 minutos ago

Flamengo quebra barreiras internas e anuncia primeira mulher como treinadora

O Flamengo protagonizou um marco inédito em sua trajetória no futebol feminino ao confirmar, na…

1 hora ago

Grana alta! Torcida do Liverpool investe pesado em ingresso para jogo contra o Tottenham

A expectativa da torcida do Liverpool pelo possível título da Premier League 2024/25 tem impulsionado…

8 horas ago

Sport quer alcançar marca importante contra o Fortaleza

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport vive momento delicado e entra pressionado na partida diante…

8 horas ago

A declaração de Capello direcionada a Mpabbé, do Real Madrid

A ausência de Kylian Mbappé em campo durante a vitória do Real Madrid sobre o…

8 horas ago

Vitória liga o alerta para sequência da temporada

O Vitória enfrenta uma situação desafiadora em meio à maratona de partidas na temporada de…

8 horas ago