A declaração de Vojvoda sobre a sequência do Fortaleza

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

“Temos que sustentar a produção fora de casa…”

O Fortaleza fará uma maratona e disputará os próximos quatro jogos longe de seus torcedores. Serão dois jogos pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e um pela Copa Libertadores, que inclusive será nesta quarta-feira (23) contra o Bucaramanga, na Colômbia, às 23h (horário de Brasília).

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, disse que o time precisa “produzir fora de casa” e falou que a equipe precisa “estar à altura” pois jogar a Libertadores “é diferente”.

“Estamos focados na próxima partida, é uma viagem longa. Não tomo partidas como “perigo”, são partidas de futebol. São desafios, quatro partidas fora. Temos que sustentar a produção fora de casa. Jogar Libertadores é diferente, temos que estar à altura, são partidas muito físicas. Jogar fora do Brasil é um desafio”, iniciou o treinador.

Antes de voltar a jogar diante de seu torcedor, o Fortaleza ainda irá enfrentar Sport, Retrô e São Paulo. O Leão do Pici volta ao Castelão apenas no dia 6 de maio, quando enfrenta o Colo-Colo, do Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Calendário do Fortaleza:

  • Atlético Bucaramanga x Fortaleza – Libertadores (23/4)
  • Sport x Fortaleza – Brasileirão Série A (26/4)
  • Retrô x Fortaleza – Copa do Brasil (29/4)
  • São Paulo x Fortaleza – Brasileirão Série A (2/5)

“Voltamos da Colômbia e temos que virar a chave rapidamente, focar no Brasileirão. Ir a Recife, fazer boa partida e conseguir bom resultado. A minha maneira de olhar é fazer a coisa bem para conseguir o resultado. Temos que corrigir o que precisar para continuarmos vivos na Libertadores”, finalizou Juan Pablo Vojvoda.

Sem Brítez, Marinho, Pochettino e Moisés que estão no departamrnto médico do clube e Bruno Pacheco, que pediu dispensa da viagem para tratar assuntos pessoais, Juan Pablo Vojvoda terá 26 jogadores na Colômbia. A provável escalação do Fortaleza é: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz, Mancha; Pikachu, Sasha, Calebe, Martínez, Mancuso; Lucero e Allanzinho.