Barcelona: a declaração de Hansi Flick direcionada à Raphinha

Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

“Raphinha é muito importante, me encanta…”

No último sábado (19), o Barcelona venceu o Celta de Vigo pela LaLiga em um jogo emocionante e cheio de gols. Após abrir o placar, o Barça tomou a virada para 3 a 1, mas conseguiu reagir e saiu vitorioso da partida por 4 a 3, com Raphinha marcando duas vezes, sendo o último gol aos 98 minutos.

Os dois gols marcados diante do Celta de Vigo fizeram com que Raphinha chegasse a marca de 30 gols em 48 partidas na temporada, sendo a maior goleadora de toda sua carreira. Na LaLiga são 15 e na Champions League são 12, um a menos que Guirassy, do Borussia Dortmund (eliminado pelo time espanhol).

Além dos belos 30 gols marcados, Raphinha também soma 23 assistências na temporada, superando os dois primeiros anos juntos de Barcelona. O camisa 11 do time catalão foi bastante elogiado pelo técnico Hansi Flick, que disse que o brasileiro “é muito importante” e “um líder”.

“Raphinha é muito importante, me encanta, como os outros jogadores. Mas é um líder, ele sempre tem esse pensamento positivo que consegue contagiar o resto dos companheiros. Sua mentalidade é incrível. No intervalo, disse para o resto do time que fossem para cima. Luta sempre, até o final”, disse Hansi Flick.

A última vez que um brasileiro de um clube das 15 principais ligas europeias alcançou a marca de 30 gols em uma única temporada foi em 2017/18. Na ocasião, o atacante Jonas, que defendia o Benfica, balançou as redes 37 vezes em 41 partidas pelo time português.

Na última terça-feira (22), o Barcelona venceu o Mallorca por 1 a 0, com gol de Dani Olmo e foi a 76 pontos na LaLiga. Neste sábado (26), o Barça enfrenta o Real Madrid pela final da Copa do Rei. A bola rola às 17h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de La Cartuja.