Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Gabriel Fuentes está recuperado fisicamente e à disposição da comissão técnica do Fluminense, porém, um detalhe pode adiar sua volta: o gramado sintético do Engenhão.
Sendo assim, o duelo contra o Botafogo, marcado para esta sexta-feira (26), pode não ser o jogo escolhido para seu retorno. A decisão, segundo o jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, está nas mãos do departamento médico e da comissão técnica.
Vale destacar que Gabriel Fuentes participou normalmente dos treinos com bola nesta semana, ao lado dos jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro. Além disso, o atleta vem evoluindo bem em sua recuperação, o que aumenta as chances de ser relacionado nos próximos dias.
No entanto, a grama artificial do Estádio Nilton Santos, local do clássico contra o Botafogo, é vista com cautela. Isso porque, o tipo de piso pode aumentar o risco de lesões, especialmente para quem vem de um período de inatividade. Por isso, existe a possibilidade de que Fuentes seja poupado neste compromisso.
Outro fator que pesa é o bom momento de Renê, atual titular da posição. Cabe ressaltar que o lateral vem sendo bem avaliado pela comissão técnica e entregando atuações consistentes. Desse jeito, não há urgência para apressar o retorno do colombiano.
Dessa maneira, a tendência é que Fuentes seja preservado contra o Botafogo e retorne apenas no confronto diante da Aparecidense, válido pela Copa do Brasil, no dia 29 de abril.
Com isso, o planejamento físico e estratégico se torna ainda mais crucial, pois o Fluminense enfrenta uma maratona de jogos decisivos. O Tricolor das Laranjeiras encara três desafios importantes em curto intervalo de tempo: Unión Española, Botafogo e Aparecidense.
Portanto, cada escolha da comissão técnica pode impactar diretamente não só na performance, mas também na condição física e mental do elenco. Sendo assim, o momento exige inteligência na gestão do grupo, priorizando o equilíbrio entre intensidade, descanso e competitividade para manter o time em alto nível.
O Corinthians avalia novas possibilidades para o cargo de treinador após a recusa de Tite,…
William Gomes, ex-jogador do São Paulo, não tem vivido um começo tranquilo em sua trajetória…
O retorno de Renato Gaúcho ao comando do Fluminense reacendeu debates no cenário esportivo nacional,…
O Santos oficializou, na segunda-feira (21 de abril), o maior patrocínio máster de sua história.…
Ferreirinha está em alta e quem fez questão de destacar isso foi Felipe Melo, ex-jogador…
O Botafogo se encontra em um momento delicado na temporada, com uma sequência de resultados…