Cruzeiro pode ter novidade para jogo da Sul-Americana

Elenco do Cruzeiro comemorando um gol (Foto Reprodução/Instagram)

Time celeste joga nesta quinta

O atacante Bolasie pode ser a grande novidade do Cruzeiro para o jogo contra o Palestino, do Chile, nesta quinta-feira. O jogador congolês vinha fazendo trabalhos físicos à parte, mas treinou normalmente com o elenco cruzeirense na última terça-feira e pode ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim.

Bolasie está fora dos gramados há cerca de um mês, desde a partida contra o Mirassol, por causa de uma inflamação no joelho direito, o mesmo que ele operou na temporada 2016/2017, quando ainda defendia a camisa do Everton, da Inglaterra.

Japa também pode ser uma opção para o jogo no Chile. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda ainda no mês de janeiro e é desfalque desde então. Na época, existiu a possibilidade de cirurgia, mas que foi descartada em seguida.

Já o setor defensivo gera preocupações à Leonardo Jardim. Os laterais-direitos William e Fagner não participaram do treinamento da terça-feira e são dúvidas para o confronto da Sul-Americana. A dupla foi desfalque contra o Bragantino na última rodada do Brasileirão por conta de dores musculares, mas não foi constatada lesão em nenhum.

Se ficarem de fora nesta quinta, Leonardo Jardim terá que fazer novamente improvisações na lateral. Diante do Bragantino, o zagueiro Jonathan Jesus foi o escolhido para a função. Além dele, os meio-campistas Christian, Lucas Romero e Rodriguinho já desempenharam esse papel em outras equipes. O argentino, inclusive, atuou pelo lado do campo no segundo tempo da partida em Bragança.

A provável escalação do Cruzeiro é: Cássio; Jonathan Jesus (Romero), Fabrício Bruno, Gamarra (Villalba) e Kaiki; Walace, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu, Lautaro e Gabigol.

Palestino e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (24) pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A partida acontece no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília).