Flamengo deixa Andreas em segundo plano e define nova contratação

Bruno Henrique, Andreas e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A movimentação do Flamengo no mercado de transferências tem ganhado novos contornos às vésperas da janela do meio do ano. Com o planejamento voltado para a disputa do Super Mundial, o clube carioca analisa possibilidades de reforços e também de saídas estratégicas do elenco. Um dos nomes mais comentados nas últimas semanas, o meia Andreas Pereira, atualmente no Fulham, foi retirado da lista de prioridades.

A decisão da diretoria foi reforçada pelas recentes declarações do jornalista Fabrício Lopes, que revelou as novas diretrizes traçadas internamente.

“Por enquanto, nada de Andreas Pereira e Juninho Capixaba. Julio Enciso para meiuca e Vitão para a zaga. Tem outros nomes, mas essas são as prioridades que o Flamengo tentará”, afirmou o comunicador.

Julio Enciso no radar

Julio Enciso, meia ofensivo paraguaio de 21 anos, desponta como o principal alvo da diretoria. Atualmente emprestado ao Ipswich Town, da Inglaterra, ele pertence ao Brighton, com quem tem vínculo até junho de 2026. Apesar de jovem, Enciso já acumula experiência internacional relevante.

Revelado pelo Libertad, Enciso estreou profissionalmente aos 15 anos e também defende a seleção principal do Paraguai desde 2021. Seu talento e versatilidade no setor ofensivo são vistos como peças-chave para o elenco comandado por Filipe Luís. O clube, entretanto, precisará convencê-lo a deixar o futebol europeu para integrar o projeto esportivo rubro-negro.

Além de Enciso, o zagueiro Vitão, do Internacional, também foi colocado como prioridade para o setor defensivo. A diretoria do Flamengo já havia tentado sua contratação anteriormente, sem sucesso. Agora, uma nova investida será feita. O atleta tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026.

A busca por um defensor ocorre principalmente por conta da saída de David Luiz e da negociação de Fabrício Bruno. Assim, mesmo com Léo Pereira, Ortiz e Danilo disponíveis, o técnico entende que ainda falta uma peça para fortalecer o sistema defensivo.