Respirar fundo nem sempre é fácil, principalmente quando se joga a mais de 2.800 metros de altitude. Foi nesse cenário desafiador que o Flamengo enfrentou a LDU, em Quito, e saiu com um empate sem gols na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado, apesar de não ser o ideal, foi valorizado por Pedro, que entrou no segundo tempo e falou sobre as dificuldades enfrentadas na altitude do Estádio Casa Blanca.
Notícias mais lidas:
Desgaste físico exposto após o apito final
“Quando puxa o ar, não vem.” A frase dita por Pedro após o jogo escancara o principal obstáculo da noite. O atacante, ainda em busca da melhor forma física, destacou: “Sigo buscando o meu melhor nível físico. Aqui é uma dificuldade ainda maior, quando falta ar, quando respira, quando puxa o ar não vem. Mas estou voltando aos poucos, adquirindo o ritmo de jogo e procurando melhorar cada jogo”, disse o atacante do Flamengo.
Além disso, Pedro reforçou que o time tinha como meta conquistar os três pontos, mas valorizou o empate fora de casa. “Entramos para vencer. Pontuamos fora de casa. Agora, se a gente ganhar deles lá em casa, passamos eles. Tem mais três jogos ainda pela frente. Vamos buscar esses nove pontos que faltam para conseguir a classificação”, completou.
Domínio rubro-negro, mas sem efetividade
O Flamengo criou as principais chances da partida, mesmo atuando em condições adversas. Arrascaeta teve uma boa oportunidade no primeiro tempo, e Luiz Araújo desperdiçou um contra-ataque na etapa final. Com isso, o Rubro-Negro chegou ao segundo jogo seguido sem balançar as redes, o que acende um alerta.
Vale destacar que o time ocupa a terceira posição do Grupo C e precisa reagir. O próximo compromisso pela Libertadores será em 7 de maio, contra o Central Córdoba, fora de casa.
Antes disso, o foco se volta para o Brasileirão. No domingo, o Flamengo encara o Corinthians no Maracanã. Cabe ressaltar que, sendo assim, vencer no campeonato nacional também se torna fundamental para recuperar a confiança e manter o ambiente positivo no elenco. Dessa maneira, o desafio da altitude fica para trás. Agora, a missão é voltar a vencer no campo e no placar.