O Paris Saint Germain entrou em campo na última terça-feira (22) e empatou com o Nantes por 1 a 1 fora de casa. Esse resultado fez a equipe francesa ter a maior invencibilidade como visitante na história das cinco grandes ligas da Europa (Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha).
O PSG chegou a marca de 39 jogos sem perder como visitante, superando um recorde histórico do Milan, que ficou invicto por 38 jogos entre o ano de 1991 e 1993. A última derrota do Paris Saint Germain como visitante aconteceu há dois anos, em 11 de fevereiro de 2023, ainda sob o comando de Christophe Galtier, quando foi superado pelo Monaco por 3 a 1. Desde a 23° rodada da Ligue 1 2022/23, o Paris acumula 30 vitórias e nove empates.
“Acho que em primeiro lugar devemos ficar felizes por ter quebrado esse incrível recorde do Milan. É uma marca difícil porque exige uma temporada muito completa. Jogar fora de casa é sempre muito difícil, ainda mais em um estádio intenso como o do Nantes”, disse Luis Enrique comemorando.
No Campeonato Francês, o PSG não é derrotado desde a antepenúltima rodada da temporada passada. Nesta edição, o Paris Saint Germain ainda não sabe o que é perder. Faltando quatro rodadas para acabar e título conquistado, a equipe soma 24 vitórias e seis empates, com 23 pontos a mais que o Olympique de Marselha, vice-líder do torneio.
Além da campanha histórica na Ligue 1, o Paris Saint Germain está na final da Copa da França, onde enfrenta o Reims no dia 24 de maio, no Stade de France, às 16h (horário de Brasília). Outra possibilidade de título é a Champions League.
Na Liga dos Campeões, o PSG está na semifinal e enfrenta o Arsenal. O jogo de ida será no Emirates Stadium, na Inglaterra, na terça-feira (29) às 16h (horário de Brasília). A volta está marcada para a quarta-feira (7) no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).
Atacante sofre lesão muscular e desfalca o Barça O atacante Robert Lewandowski será desfalque do…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, revelou suas visões para o confronto…
Durante a janela de transferências do início do ano, o nome de Rubens esteve em…
Durante o empate por 3 a 3 entre Internacional e Nacional-URU, ocorrido na noite de…
O Palmeiras atribuiu ao gramado do Castelão a responsabilidade pelos recentes problemas físicos enfrentados por…
O Corinthians deu um passo importante no processo de escolha de seu novo treinador. Sem…