Vasco

Saída confirmada, obras do São Januário e declaração de Ana Thaís: as últimas notícias do Vasco

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Declaração de Ana Thaís

O atacante Pablo Vegetti tem sido um dos grandes destaques do Vasco neste início de temporada, acumulando 13 gols e duas assistências em apenas 17 partidas. Reconhecido por sua força nas jogadas aéreas e estilo de jogo físico, o centroavante argentino recebeu elogios da comentarista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, que o classificou como o melhor cabeceador do continente sul-americano. Segundo ela, Vegetti se destaca como um clássico centroavante fixo, que domina os embates com defensores e mantém presença constante na área adversária (leia a matéria completa).

Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)

Mesmo com a eficiência de Vegetti, o Vasco enfrenta instabilidades sob o comando de Fábio Carille. O treinador, conhecido por sua solidez defensiva em trabalhos anteriores, tem sido criticado pela torcida e pela imprensa por não conseguir organizar o sistema defensivo da equipe.

A derrota por 2 a 1 para o Ceará, na quarta rodada do Brasileirão, evidenciou essa fragilidade, mesmo com o gol marcado por Vegetti na ocasião. O resultado marcou o segundo revés do clube na competição.

O próximo desafio do Vasco será um clássico contra o Flamengo no Maracanã, em confronto que promete testar ainda mais a resiliência da equipe. Enquanto o ataque se mostra eficiente, com Vegetti como referência incontestável, o time carioca precisa encontrar equilíbrio entre os setores se quiser brigar por posições mais altas na tabela. A performance do centroavante segue sendo um dos poucos pontos de confiança e otimismo entre os cruzmaltinos nesta fase instável.

Obras do São Januário

O Vasco deu um passo decisivo para viabilizar a reforma de São Januário ao avançar na criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). Aprovada pelo Conselho Deliberativo, essa entidade permitirá ao clube formalizar contratos e escrituras ligadas à venda de seu potencial construtivo, atualmente em negociação com a Prefeitura do Rio. Com 280 mil m² disponíveis para comercialização, sendo 50 mil m² já contratados, o clube conta com o apoio das consultorias Primaz Corporate e Grupo Lopes para conduzir o processo (leia a matéria completa).

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A nova estrutura jurídica é exigida pela legislação municipal e será fundamental para regulamentar a aplicação dos recursos na reforma. A próxima etapa será a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, entre os dias 15 e 25 de maio, onde os sócios decidirão pela oficialização da SPE. Com controle total do Vasco, a entidade será responsável por administrar os valores arrecadados, gerir as obras e articular com os órgãos públicos.

Apesar do avanço estrutural, ainda não há data definida para o início das obras, pois as negociações de venda continuam em andamento. O projeto prevê melhorias urbanas no entorno do estádio, incluindo acesso ao BRT e ampliação de vias, com aplicação de 6% dos recursos em infraestrutura. A capacidade do novo estádio ainda está em estudo, com estimativas variando entre 43 mil e 57 mil lugares, enquanto o orçamento total segue indefinido até a conclusão da análise econômica.

Saída confirmada

O Vasco segue com sua política de reformulação do elenco e está prestes a concretizar mais uma saída: o goleiro Alexander está de malas prontas para deixar o clube. Com poucas oportunidades ao longo de sua passagem por São Januário e contrato prestes a expirar em setembro, o jogador de 25 anos deve assinar com o Capital, time do Distrito Federal. Sua saída se alinha à estratégia do clube de enxugar o elenco e focar em atletas mais utilizados (leia a matéria completa).

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexander teve passagens por diversos clubes por empréstimo, como Avaí, Ypiranga e Bangu, e disputou apenas quatro jogos pelo time principal do Vasco. No momento, a concorrência na posição é alta, com nomes como Léo Jardim — titular absoluto —, Daniel Fuzato, Pablo e Allan Vitor compondo o grupo de goleiros à disposição do técnico Fábio Carille. Diante disso, a permanência de Alexander tornou-se insustentável.

O clube investiu recentemente na defesa e também reforçou a meta com a chegada de Daniel Fuzato, aumentando a competitividade interna. A movimentação atual reforça a busca por maior eficiência no elenco, tanto técnica quanto financeiramente. O objetivo da diretoria é garantir um plantel enxuto, com foco na performance e na estabilidade para o restante da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A declaração de Roger Flores direcionada a Mano Menezes, do Grêmio

A atual fase do Grêmio tem gerado preocupação entre os analistas esportivos, sobretudo após o…

59 segundos ago

Situação de Gabigol no Cruzeiro sofre mudança

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, está prestes a ganhar nova chance como titular no…

6 minutos ago

Retorno de Oscar, Zubeldía arruma confusão e declaração de Neto: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

16 minutos ago

Lesão de Neymar, efetivação de César Sampaio e declaração de Venê Casagrande: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

21 minutos ago

Retorno confirmado, acusação de apresentadora e declaração de Abel Ferreira: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

31 minutos ago

Retorno de Everton Ribeiro, marco importante de Jardim e recado para Gabigol e Dudu: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

36 minutos ago