Vinicius Jr, Courtois, Bellingham, Modric, Rodrygo, Rüdiger, Valverde, Camavinga, Tchouaméni, Ceballos, Asensio: a escalação do Real Madrid escolhida por Ancelotti para enfrentar o Getafe

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)

Carlo Ancelotti sabe o peso de cada ponto na reta final da LaLiga. Por isso, o treinador do Real Madrid vai utilizar o critério físico para definir a escalação diante do Getafe nesta quarta-feira (23), às 16h30 (de Brasília), no Coliseum. Segundo o técnico italiano, o desgaste acumulado pode influenciar nas escolhas.

“A escalação será definida considerando esse fator. Me parece que os jogadores tiveram uma boa recuperação, porém alguns seguem cansados. É normal. Vamos ver”, declarou.

Dessa maneira, a expectativa é por um Real Madrid com mudanças importantes, já que alguns nomes fundamentais seguem em ritmo intenso na temporada. Vale destacar que Mbappé continua como desfalque, abrindo caminho para que o jovem Endrick ganhe ainda mais protagonismo.

“Ele está evoluindo e trabalhando bem. Tem mais protagonismo agora porque também há jogos em que necessitamos da força e qualidade que ele tem”, reforçou Ancelotti.

Com ou sem Mbappé, Real Madrid se adapta ao desafio

A provável escalação merengue traz: Courtois; Lucas Vázquez (Valverde), Rüdiger (Alaba), Raúl Asencio e Fran García (Alaba ou Camavinga); Tchouaméni (Ceballos ou Camavinga), Valverde (Arda Güler ou Camavinga) e Bellingham; Rodrygo (Brahim Díaz), Vinicius Júnior e Endrick.

Além disso, cabe ressaltar que a polivalência de nomes como Camavinga e Valverde permite ao treinador ajustar o time sem perder qualidade, mesmo com possíveis ausências. Isso porque Ancelotti tem aproveitado bem a profundidade de elenco nesta reta final.

Getafe também tem baixas e promete jogo duro

O adversário, Getafe, também chega com baixas: Uche está suspenso e Nyom é dúvida. Por isso, o técnico da equipe mandante deve montar o time com: David Soria; Iglesias, Duarte, Alderete e Diego Rico; Dakonam, Milla, Arambari, Terrats e Bernat; Juanmi.

“Sabemos como eles jogam. É um futebol intenso, organizado e com muito enfrentamento. É um time forte e que tem ideias claras. Acho que estamos prontos”, avaliou Ancelotti. Sendo assim, o Real Madrid entra em campo atento aos detalhes, porque qualquer tropeço pode custar caro.

Com isso, o duelo promete ser decisivo na luta pelo título. Portanto, o torcedor merengue pode esperar um time competitivo, ainda que com mudanças estratégicas.