A recente saída de Ramón Díaz e Emiliano Díaz do comando técnico do Corinthians continua repercutindo nos bastidores do futebol brasileiro. Durante sua participação no programa “Seleção Sportv”, a comentarista Ana Thaís Matos foi categórica ao avaliar o desempenho da dupla no clube paulista e questionou a possibilidade de ambos assumirem, em breve, outro time de ponta no país.
Notícias mais lidas:
“Curiosa pra saber qual clube brasileiro que queira disputar títulos, vai confiar nesse trabalho ruim”, afirmou Ana Thaís, ao comentar uma declaração dada por Emiliano Díaz em entrevista à ESPN. Na ocasião, o auxiliar técnico revelou que, após a experiência no Corinthians, ele e o pai pretendem evitar assumir equipes em situações emergenciais.

“Agora é muito recente e temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação, de pegar um time com pouco tempo para salvar do rebaixamento é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável”, declarou Emiliano, ao ser questionado sobre o interesse do Santos em contar com a dupla.
Emiliano e Ramón Díaz deixaram o Corinthians após 60 jogos no comando da equipe. O retrospecto inclui 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Apesar das críticas, principalmente relacionadas ao padrão de jogo, o trabalho teve pontos altos. Afinal, a dupla foi responsável por uma arrancada significativa na temporada passada, tirando o time da zona de rebaixamento e levando-o à zona de classificação para a Libertadores.
Além disso, conquistaram o Campeonato Paulista desta temporada, superando o Palmeiras na decisão. Contudo, conforme Ana Thaís já havia apontado anteriormente, os resultados não foram suficientes para apagar as falhas do trabalho apresentado dentro de campo.
Atualmente, o Corinthians se movimenta nos bastidores a fim de preencher a lacuna deixada pelos argentinos. Dorival Júnior, que recentemente comandou a seleção brasileira, é o nome mais cotado. Conforme apurado, as tratativas estão em estágio avançado, e o anúncio oficial pode acontecer nas próximas horas.
A análise crítica de Ana Thaís expõe um sentimento que parece ecoar entre parte da imprensa e, eventualmente, também entre os dirigentes de clubes que priorizam planejamento e desempenho. Assim sendo, o futuro de Ramón e Emiliano Díaz no futebol brasileiro permanece incerto.