Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Enquanto o Santos enfrenta um início preocupante no Campeonato Brasileiro de 2025, a diretoria do clube tem dado sinais de que a renovação contratual de Neymar é sua principal pauta. Contudo, essa postura tem sido alvo de duras críticas, especialmente por parte do ex-jogador e comentarista Casagrande. Para ele, o clube da Vila Belmiro estaria se distanciando da realidade que vive atualmente no torneio nacional.
Segundo Casagrande, a ausência de um treinador e o fato de o time ocupar a zona de rebaixamento deveriam ser os principais focos da gestão santista. “O Santos continua sem treinador, está na zona de rebaixamento, e a prioridade é renovar o contrato do Neymar, que não tem mercado nenhum, está machucado e não jogou nada ainda”, destacou em coluna publicada no UOL Esporte. A afirmação levanta um debate sobre as prioridades estabelecidas pela diretoria alvinegra neste momento crítico.
O comentarista ainda reforçou que não há urgência para definir o futuro de Neymar. Para ele, o atacante, que atualmente se recupera de mais uma lesão, não desperta interesse de outros clubes. “A renovação não deveria ser a prioridade, e nem precisa de pressa, porque não existe nenhum clube que queira o Neymar nesse momento”, completou. Apesar disso, o presidente Marcelo Teixeira demonstra otimismo quanto à continuidade do camisa 10.
Marcelo Teixeira afirmou que há um projeto em curso visando a permanência de Neymar pelo menos até a Copa do Mundo do ano que vem. “Há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação… com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem”, declarou o dirigente à TV Globo. A proposta envolveria um vínculo inicial de seis meses, com possibilidade de extensão.
Casagrande, no entanto, fez questão de lembrar que o rebaixamento sofrido em 2023 foi resultado direto da negligência com os problemas estruturais do clube. Para ele, repetir os mesmos erros pode resultar em uma nova tragédia esportiva. “Será que ninguém está preocupado com a situação da classificação do Campeonato Brasileiro? A 18ª colocação deveria estar causando arrepios em todos lá na Vila Belmiro”, alertou.
Por fim, o ex-atacante foi direto ao afirmar que a direção do Santos precisa retomar o foco. “Ou o Santos para de viver num universo paralelo, ou o final dessa história poderá ser trágico novamente”, concluiu. Assim, enquanto o clube tenta traçar seu planejamento para o restante da temporada, a cobrança por decisões mais práticas e urgentes tende a se intensificar entre torcedores e analistas.
Em entrevista recente ao "Charla Podcast", Vanderlei Luxemburgo não hesitou ao apontar quem, segundo ele,…
O meio-campista Richard Ríos está cada vez mais próximo de encerrar seu ciclo no Palmeiras.…
Memphis Depay vive grande fase com a camisa do Corinthians e acabou de alcançar uma…
O Flamengo tenta se reorganizar após o empate diante da LDU na Libertadores, mas uma…
O Corinthians vive uma fase de transição e incertezas no comando técnico, mas uma coisa…
Durante entrevista ao Flow Podcast, Augusto Melo falou abertamente sobre a situação da Neo Química…