A declaração de Casagrande sobre o Botafogo de 2025: “Perdido…”

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

O Botafogo perdeu mais uma na Libertadores. Fora de casa, o Glorioso foi derrotado pelo Estudiantes por 1×0, com falha do goleiro John, e agora está pressionado no grupo A. O atual campeão é somente o terceiro colocado com três pontos conquistados após três rodadas, enquanto a Universidad do Chile lidera com sete e o Estudiantes tem seis.

Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande chamou atenção para o desempenho do Botafogo. O ex-atacante vê o time perdido em 2025 e criticou o dono da SAF do clube, John Textor, que afirmou que a temporada começaria somente em março.

“O Botafogo me parece bem perdido em 2025… A temporada não era para começar em março? Pelo menos foi isso que John Textor falou, mas parece que o foco dele ainda continua só no Lyon”, apontou Casagrande.

Na temporada passada, a trajetória do Botafogo foi semelhante. A equipe também não classificou no Campeonato Carioca, começou tropeçando na Libertadores, mas depois se recuperou e acabou campeã no fim do ano. No entanto, para Casagrande, há uma grande mudança para 2025: o time piorou.

“Muitos botafoguenses vão dizer assim: “em 2024 foi a mesma coisa, começamos mal e depois fomos campeões”. Verdade, mas o time era muito melhor e mais competitivo que esse”, cravou o agora comentarista.

O Fogão ainda depende somente de si para avançar de fase. Entretanto terá que fazer um segundo turno perfeito. Na próxima rodada, a equipe viaja para Venezuela para enfrentar o Carabobo, lanterna do grupo, no dia 6 de maio. Por fim, encerra com jogos em casa contra Estudiantes e Universidad de Chile.

Antes das decisões pela Libertadores, porém, o Botafogo tem confronto importante contra o Fluminense, pela próxima rodada do Brasileirão. Além disso, estreia na Copa do Brasil e vai enfrentar o Capital na terceira fase do torneio.