A declaração de Lédio Carmona direcionada ao Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A atuação do Botafogo na derrota para o Estudiantes, pela Conmebol Libertadores, rendeu críticas contundentes de Ledio Carmona durante sua participação no programa “Redação Sportv”, nesta quinta-feira (24). O comentarista dos Canais Globo foi enfático ao expressar sua frustração com o desempenho do time carioca sob o comando de Renato Paiva.

“Era um deleite ver o Botafogo jogar no ano passado”, comentou Ledio, ao relembrar a equipe que contava com jogadores como Luiz Henrique e Thiago Almada. Entretanto, nesta temporada, a situação para o Alvinegro está bem diferente. “A coisa mais chata que tem é ver um jogo do Botafogo. São jogos horríveis. O Botafogo só faz atuação ruim”, disparou o analista.

Durante a conversa, Carmona destacou a gravidade do momento vivido pelo Alvinegro. “Tem time já se espatifando no chão, completamente arrebentado. O torcedor está enfurecido, e o Botafogo é um deles”, completou. A fala reflete a crescente insatisfação da torcida com a sequência negativa de resultados acumulados recentemente.

O clube já contabiliza 13 derrotas em 2025, igualando o número total de derrotas de toda a temporada passada. Atualmente, o Botafogo soma apenas três pontos no Grupo A da Libertadores, ocupando a terceira colocação, atrás do Estudiantes e da Universidad de Chile.

Na avaliação de Carmona, o revés diante do Estudiantes sequer foi o pior. “Contra o Bragantino foi pior que ontem. Tenho dúvidas, são muitas atuações ruins”, concluiu. A declaração reforça a percepção de que a crise técnica é mais profunda do que parece.

O próximo compromisso do time pela Libertadores será no dia 6 de maio, contra o Carabobo, na Venezuela, partida que será decisiva para as pretensões do clube na competição continental.

Antes disso, no entanto, o Botafogo tem um compromisso válido pelo Brasileirão, marcado para o sábado (26). O Alvinegro vai enfrentar o Fluminense, pela sexta rodada do torneio nacional. A partida será disputada no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).