A declaração de Mauricio após a vitória do Palmeiras na Libertadores

Maurício em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“A gente sabe que jogar aqui é muito difícil…”

O Palmeiras foi até La Paz e venceu o Bolívar por 3 a 2, com gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio. A partida aconteceu no Estádio Hernando Siles, localizado na maior altitude desta edição do torneio: 3,6 mil metros. Este fator inclusive fez Estêvão vomitar e deixar o campo no segundo tempo da partida.

Em entrevista após o apito final, Mauricio comemorou muito o triunfo palmeirense na altitude de La Paz e comentou sobre a dificuldade que é jogar lá. O gol do meia aos 28 minutos do segundo tempo manteve o Verdão com 100% de aproveitamento na Libertadores 2025.

“Muito feliz. A gente sabe que jogar aqui é muito difícil, complicado. Mas viemos com uma proposta de jogo muito bem e observada pelo comissão e por nós jogadores. Conseguimos fazer um bom excelente primeiro tempo. No segundo custou um pouquinho ali na bola aérea em que eles tiveram felicidade. Feliz de poder entrar, ajudar, por voltar a marcar um gol que é muito importante para mim”, disse o meia em entrevista à Paramount+.

Mauricio passou quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no ombro direito. Desde que voltou, este foi seu terceiro jogo entrando como reserva e, desta vez foi decisivo para o Palmeiras sair vitorioso. Na etapa final, o time sentiu a queda de desempenho, algo que Mauricio atribuiu à altitude. Ainda assim, ele destacou a força do grupo para conquistar o resultado na Bolívia.

“Claro que é determinante (a altitude), a gente sabe. O problema não é o primeiro pique, mas a recuperação que você dá, demora mais. Sabíamos disso. Viemos dois dias antes para poder tentar se acostumar um pouquinho mais com a movimentação da bola que é diferente. Isso é um fator determinante, não é desculpa, mas mostramos ser uma equipe forte”, finalizou Mauricio.

Agora, o Palmeiras volta a campo neste domingo (27) quando recebe o Bahia no Allianz Parque, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).