Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Milton Neves voltou a se manifestar de forma contundente nas redes sociais ao comentar a relação entre jornalismo esportivo e amizades no meio futebolístico. O apresentador direcionou uma mensagem direta a Denílson, seu ex-colega na Band e atualmente comentarista da Globo, pedindo que o ex-atacante separasse a amizade pessoal da análise profissional ao tratar do atual momento de Neymar no Santos.
Apesar de elogiar o crescimento de Denílson na televisão, Milton deixou clara sua discordância em relação às declarações feitas pelo comentarista. “Ô Denílson meu filho, não confunda amizade com jornalismo. Justo você que está ÓTIMO na Globo, sóbrio, bela voz (como cresceu) e pare de passar pano para ex-jogador. Acabou, patético!”, escreveu em sua conta no X. A fala gerou repercussão imediata entre os torcedores e colegas de imprensa.
O veterano apresentador foi ainda mais longe ao classificar Neymar como um “ex-jogador”, em tom de crítica ao desempenho recente do atleta. Segundo ele, o camisa 10 do Santos não será capaz de reviver os melhores momentos da carreira, especialmente diante das recorrentes lesões desde seu retorno à Vila Belmiro. “Gosto muito dele, me deu grandes alegrias em meu Santos, o meu amor. Deu alegrias, lá atrás”, completou.
Aliás, essa não foi a única crítica feita por Milton. Em sua coluna publicada no dia anterior no portal UOL, o jornalista reprovou uma atitude de Neymar nas redes sociais. O atacante chegou a publicar um esboço de escalação do Santos, mas apagou a postagem logo em seguida. Para Milton, esse tipo de comportamento prejudica o clube. “Neymar não se cansa de atrapalhar o Santos”, afirmou.
Enquanto isso, Denílson manteve sua postura de apoio ao jogador durante participação no Globo Esporte desta quinta-feira (24 de abril). O comentarista expressou o desejo de que Neymar permaneça no Santos após o término de seu contrato, previsto para o fim de junho. “Importante agora o Neymar usar esse período que ele tá tendo agora para se recuperar bem, renovar o contrato com o Santos pra gente ter o Neymar mais tempo aqui no futebol brasileiro”, declarou.
Apesar das divergências, Milton Neves fez questão de reafirmar seu carinho pessoal por Denílson. Em outra publicação, destacou a admiração que nutre pelo ex-jogador, classificando-o como uma figura “maravilhosa, engraçada e simpática, naturalmente”. Dessa forma, o episódio evidencia não apenas o debate sobre o futuro de Neymar, mas também os desafios enfrentados por jornalistas e comentaristas ao conciliar opiniões profissionais e vínculos pessoais.
Depois de um empate movimentado com o Nacional pela Copa Libertadores, o Internacional já direciona…
Após um longo período de recuperação, Lucas Moura está prestes a retornar aos gramados e…
O duelo entre Internacional e Juventude, marcado para este sábado (26), às 18h30, no Beira-Rio,…
A cidade de Uberlândia vai receber um dos jogos mais aguardados da 6ª rodada do…
"Qualidade eles têm de sobra", disse o volante O São Paulo venceu mais uma na…
A dúvida que paira no ar no Ninho do Urubu tem nome e peso: Pedro.…