Vasco

A declaração de Paulo Henrique após o empate do Vasco na Sul-Americana

Paulo Henrique analisou o empate com o Lanús pela Copa Conmebol Sul-Americana. O lateral-direito lamentou que o Vasco da Gama não conquistou a vitória, mas pontuou que é preciso manter o foco para encarar a sequência de jogos fora de casa.

Paulo Henrique apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O empate em 0 a 0 com o Lanús, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, foi a última partida vascaína em São Januário antes de uma maratona de jogos longe do Rio de Janeiro. Nos próximos seis jogos, o Cruzmaltino será visitante, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a competição continental.

Já no domingo (27/4), o time comandado por Fábio Carille encara o Cruzeiro, em Uberlândia, no Parque do Sabiá. A partida válida pelo Brasileirão acontecerá no Triângulo Mineiro em razão da indisponibilidade do Mineirão. Na sequência, visita o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, pelo primeiro jogo da terceira rodada da Copa do Brasil, na quinta-feira (1/5). 

Depois, viaja para Brasília, para receber o Palmeiras, no Mané Garrincha, e vai a Salvador pegar o Vitória, ambos pelo Brasileirão, nos dias 4 e 10 de maio. Entre as partidas há o jogo contra o Puerto Cabello, na Venezuela, e após o confronto com os rubro-negros, vai a Argentina pegar o Lanús, ambas as partidas pela Sul-Americana. 

Essa maratona de jogos longe da Colina Histórica fez com que a partida contra o Lanús, em São Januário, na terça-feira (22/4), ganhasse ainda mais peso. Existia a possibilidade do Cruzmaltino assumir a ponta da tabela e frear um dos principais concorrentes dentro do Grupo G. No entanto, o empate sem gols fez o clube chegar aos 5 pontos, mesma pontuação do time argentino e apenas 1 acima do Melgar. 

Após o confronto, Paulo Henrique pontuou a dificuldade que o Vasco encontrou. Mas, embora o objetivo fosse a vitória, ele valorizou o resultado e projetou os próximos embates cruzmaltinos.

“Buscamos a vitória o tempo todo. Viemos com o objetivo de ganhar o jogo e fazer valer o fator casa. Sabemos da importância de pontuar, mas não tem nada perdido, a equipe continua de cabeça erguida porque fizemos o nosso melhor. O resultado, infelizmente, não foi o que esperávamos, mas seguimos focados nessa sequência fora de casa, para irmos buscar os resultados”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Fábio Carille é sincero ao falar sobre Adson, do Vasco

Fábio Carille foi sincero sobre o retorno gradativo de Adson e não quis determinar quando…

3 minutos ago

A declaração de Casagrande sobre o Botafogo de 2025: “Perdido…”

O Botafogo perdeu mais uma na Libertadores. Fora de casa, o Glorioso foi derrotado pelo…

12 minutos ago

A declaração de Fábio Carille direcionada a Benjamín Garré, do Vasco

Fábio Carille deixou claro como pretende utilizar um dos reforços do Vasco da Gama para…

17 minutos ago

Pai de Neymar aprova e Santos avança por técnico estrangeiro

Pai do jogador sugeriu treinador argentino Quase uma semana depois de ser demitido do Corinthians,…

19 minutos ago

Vasco x Lanús: a declaração de Fernando Campos, da ESPN

Fernando Campos detonou o trabalho de Fábio Carille depois do empate do Vasco com o…

22 minutos ago

A declaração de Léo Jardim, do Vasco, direcionada a Seleção Brasileira

Com mais uma boa temporada no currículo, Léo Jardim projetou defender a Seleção Brasileira. O…

28 minutos ago