Brasil

A declaração de Vampeta direcionada a Jorge Jesus

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo comandante para a seleção, os nomes de Jorge Jesus e Carlo Ancelotti permanecem no centro das discussões. Após a saída de Dorival Júnior no mês passado, a definição sobre o futuro treinador tornou-se prioridade no planejamento da entidade. Apesar das especulações, nenhum acordo foi oficializado até o momento.

Durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista Vampeta — campeão mundial com a seleção em 2002 — revelou sua preferência por Jorge Jesus. Contudo, o motivo por trás dessa escolha foi, no mínimo, inusitado. O ex-volante afirmou que não acredita que o português seja melhor que Ancelotti, mas disse torcer por sua contratação a fim de manter seu status como o último campeão do mundo vestindo a camisa amarela.

Jorge Jesus pelko Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

“Entre Ancelotti e Jorge Jesus, eu prefiro o Jorge Jesus. Não que ele seja mais treinador que o Ancelotti, ele não é o melhor, isso não. Mas para a seleção brasileira, entre os dois, prefiro o Jorge Jesus”, afirmou. Em tom de brincadeira, completou: “Para não ganhar e eu continuar sendo o último campeão. Vai que o Ancelotti vem e ganha? O homem é largo para ganhar títulos. Quem me conhece sabe o que eu penso”.

Aliás, o apresentador Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, também se posicionou a favor de Jorge Jesus, argumentando que o estilo do treinador português se encaixa melhor no perfil da seleção. “Eu acho que o Jorge Jesus combina mais com a seleção brasileira, eu acho”, declarou brevemente.

Enquanto isso, Pilhado — que está na Europa — revelou ter conversado com pessoas influentes no futebol do continente. Segundo ele, a CBF ainda não entrou em contato com Jorge Jesus, apesar de alguns veículos já terem indicado esse movimento. Isso reforçaria a ideia de que Carlo Ancelotti segue sendo o plano A da entidade.

A propósito, tanto Ancelotti quanto Jesus vivem situações indefinidas. O italiano, que dirige o Real Madrid, provavelmente não renovará seu contrato com o clube espanhol. Já o português comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas estaria aberto a uma possível mudança para assumir a seleção brasileira.

Por fim, a CBF pretende anunciar o novo técnico antes dos compromissos válidos pelas Eliminatórias. A seleção volta a campo no dia 04 de junho, contra o Equador, fora de casa, e depois encara o Paraguai, no dia 09 de junho, em território brasileiro — ainda sem estádio definido para o duelo. Portanto, a expectativa é de uma decisão nas próximas semanas.

Matheus Felipe

Recent Posts

AGORA: Jorginho fica mais próximo do Flamengo

O Flamengo segue firme no planejamento para reforçar o elenco e mantém a confiança na…

2 minutos ago

A declaração de Ana Thaís direcionada a Ramón Díaz, ex-Corinthians

A recente saída de Ramón Díaz e Emiliano Díaz do comando técnico do Corinthians continua…

12 minutos ago

Salário impede chegada de reforço ao Vasco

O Vasco analisa a possibilidade de reforçar sua defesa com um nome conhecido do futebol…

17 minutos ago

Neto crava primeiro time brasileiro que será tetra-campeão da Libertadores: “é o candidato mais forte…”

A poucos dias de mais uma rodada da Libertadores, o ex-jogador e atual comentarista Craque…

22 minutos ago

Ídolo do Flamengo, Zico elege melhor técnico da história do futebol brasileiro

Em uma recente participação no SporTV, o ex-jogador Zico não hesitou ao apontar aquele que…

27 minutos ago

A declaração de Casagrande direcionada a Neymar, do Santos

Enquanto o Santos enfrenta um início preocupante no Campeonato Brasileiro de 2025, a diretoria do…

32 minutos ago