Memphis Depay vive grande fase com a camisa do Corinthians e acabou de alcançar uma marca histórica pelo clube paulista. Ao marcar dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, o atacante holandês chegou a 12 gols pelo clube e entrou para o Top 10 dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Timão. Desse jeito, ele superou ídolos como Freddy Rincón e Peres II, ambos com 11 gols.
Notícias mais lidas:
Memphis Depay se destaca pelo Corinthians
Contratado no ano passado, Depay inicialmente se destacou pelas assistências, liderando esse quesito na equipe com oito passes decisivos. No entanto, nas últimas semanas, o camisa 10 passou a se aproximar mais da área e a ser decisivo também na finalização.
Foram três gols nos últimos quatro jogos, totalizando cinco em 2025. Por isso, hoje ele divide a vice-artilharia da temporada com Talles Magno, ficando atrás apenas de Yuri Alberto, que soma oito gols.
No Campeonato Brasileiro Betano, Memphis também vem ganhando destaque. Já são três gols na competição, apenas um a menos que os artilheiros Pedro Raul, Arrascaeta e Vegetti. Cabe ressaltar que o holandês tem mostrado regularidade e influência direta nos resultados do time.
Depay entra para o Top-10 de maiores goleadores estrangeiros do Corinthians
Memphis ocupa agora a oitava posição entre os maiores artilheiros estrangeiros da história corintiana. Sendo assim, o próximo passo é superar Mauro Boselli, que marcou 17 vezes pelo clube. Outros nomes à frente incluem Balbuena (15), Garro (14), Herrera (22), Tevez (46), Guerrero (54) e Romero, líder com 66 gols.
Com isso, o atacante terá nova chance de ampliar seus números nesta quinta-feira (25), quando o Corinthians enfrenta o Racing-URU, às 19h, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana. Vale destacar que esse confronto pode ser mais um capítulo importante na trajetória do camisa 10, porque além de decidir no presente, ele constrói um legado duradouro no clube.
Top 10 artilheiros estrangeiros da história do Corinthians:
- 1º Ángel Romero – 66 gols
- 2º Paolo Guerrero – 54 gols
- 3º Carlos Tevez – 46 gols
- 4º Germán Herrera – 22 gols
- 5º Mauro Boselli – 17 gols
- 6º Fabián Balbuena – 15 gols
- 7º Rodrigo Garro – 14 gols
- 8º Memphis Depay – 12 gols
- 9º Freddy Rincón – 11 gols
- 10º Peres II – 11 gols