“Decidiremos a melhor hora”, disse o treinador sobre o retorno do goleiro
Em setembro do ano passado, o goleiro Ter Stegen rompeu o tendão patelar do joelho direito e ficou longe dos gramados por cerca de sete meses. Assim Szczęsny foi procurado pelo clube catalão e largou sua recente aposentadoria e defendeu a meta do Barça junto com Iñaki Peña.
Notícias mais lidas:
De acordo com o técnico Hansi Flick, Ter Stegen “está pronto” para voltar ao combate. “Ele (Ter Stegen) está pronto. Vou falar com ele. Decidiremos qual é a melhor hora para reaparecer”, comentou o treinador.
Ter Stegen se lesionou nos minutos finais do primeiro tempo da vitória do Barcelona por 5 a 1 sobre o Villarreal, em 23 de setembro de 2024. Após defender um cruzamento originado de um escanteio, o goleiro caiu de forma preocupante no gramado. A reação dos jogadores foi imediata, todos demonstraram apreensão e chamaram rapidamente o atendimento médico. O arqueiro deixou o campo chorando, carregado na maca.
Iñaki Peña até então reserva de Ter Stegen passou a jogar no lugar do alemão. No mês de outubro, o Barcelona acertou com Szczęsny, que havia se aposentado há pouco tempo. O goleiro foi convencido a voltar a jogar e chegou sem custos ao clube catalão.
Mesmo sem contar com Ter Stegen, o Barcelona chegou às semifinais da Champions League, onde enfrentará a Inter de Milão nos dias 30 de abril e 6 de maio. Além disso, o time catalão disputa a final da Copa do Rei contra o Real Madrid. A partida está marcada para este sábado (26) no Estádio Olímpico de La Cartuja, às 17h (horário de Brasília).
No Campeonato Espanhol o saldo também é bastante positivo. Neste momento, o Barcelona lidera com 76 pontos, contra 69 do Real Madrid, que enfrenta o Getafe nesta quarta-feira (23). Das 38 rodadas, 33 já foram e a reta final da LaLiga se aproxima.