Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Com gols de Flaco López, Estêvão e Maurício, o Palmeiras bateu o Bolívar, em La Paz, por 3 a 2 e segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores de 2025. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira exaltou o triunfo palmeirense na altitude.
A partida foi disputada no Estádio Hernando Siles, o mais alto desta edição do torneio, situado a 3.600 metros de altitude. A dificuldade causada por essa condição foi tanta que Estêvão chegou a vomitar e precisou deixar o jogo no segundo tempo. Até Abel Ferreira comentou que ficou exausto só de subir as escadas.
“A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores. Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (brasileiros) ganharam aqui”, iniciou.
O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo e parecia estar tranquilo. Porém, no segundo tempo os atletas começaram a sentir a altitude e o Bolívar aproveitou para vir pra cima e empatou o jogo com dois gols de Fábio Gomes. Mas, Maurício brilhou e marcou o gol da vitória palmeirense.
Somando os jogos de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Palmeiras chegou a sete vitórias seguidas e faz com que sua torcida fique empolgada por coisas grandes na temporada. Mas, na coletiva o treinador palmeirense optou por controlar a euforia.
“Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, disse, completando:
“Temos muito o que melhorar, muito o que trabalhar. No primeiro gol tiveram erros, o segundo também, o goleiro errou. Temos muito que melhorar. Acredito que o espírito de grupo e a equipe será mais forte que qualquer jogador individualmente. Nossa força vem da inteligência, do esforço e sacrifício. Poderíamos sair com o empate, mas podíamos ter feito 3 a 1… Tivemos a calma quando levamos o gol para manter a resiliência”, finalizou Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (27) para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão 2025. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Decidir vender empresa pelo melhor preço é um marco na vida de qualquer empreendedor. No…
Aprender inglês é uma das decisões mais estratégicas para quem busca crescimento profissional, oportunidades internacionais,…
Ceará e São Paulo vão se enfrentar no próximo sábado (26), no Castelão, às 18h30…
Organizar um casamento envolve muitas decisões importantes — e uma das mais marcantes é a…
Mirassol e Atlético-MG vão se enfrentar no próximo sábado (26), no Estádio Maião, às 18h30…
Botafogo e Fluminense vão se enfrentar no próximo sábado (26), no Nilton Santos, às 21h…