Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Na noite da última quarta-feira (23), o Atlético-MG empatou com o Caracas, na Venezuela, por 1 a 1. Vicente Rodríguez (contra) marcou para o Galo e Jeriel De Santis deixou tudo igual. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca lamentou o empate e disse que a equipe “perdeu muitos gols mais uma vez”.
“Vamos por partes. Pelo tamanho do Atlético é inquestionável, pelo investimento é questionável. Hoje estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que ele seja ruim, mas muitos não jogaram. Então, não podemos misturar as coisas. Acho que o primeiro tempo foi ruim, o segundo não”, iniciou.
“Perdemos muitos gols embaixo do gol, mais uma vez. Tivemos quase o dobro de posse de bola, com 17 finalizações, para fazer um gol. De novo, a gente esbarra neste defeito que estamos tendo há algum tempo. Não há remédio, além de trabalho”, acrescentou o treinador.
Ainda na entrevista, Cuca afirmou que o Galo poderia ter saído vitorioso do confronto diante dos venezuelanos e admitiu que o começo de jogo da equipe foi muito ruim.
“Poderíamos ter vencido, não vencemos. Começamos muito mal o jogo, muito abaixo do ritmo do adversário, que estava super motivado pela competição que está disputando. É outro universo. Não é o campeonato que eles estão disputando aqui, onde estão lá embaixo (na 11ª colocação no campeonato nacional). Eles se preparam mais para este tipo de competição e se preservam para este tipo de jogo. Nós, infelizmente não conseguimos vencer”, finalizou Cuca.
Com o empate, Atlético e Caracas estão empatados com cinco pontos no Grupo H, mas com o Galo na liderança pelo saldo de gols. Pela Sul-Americana, o Galo volta a campo apenas no dia 8 de maio, quando enfrenta o Deportes Iquiques, no Chile.
O Atlético-MG enfrenta o Mirassol neste sábado (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Campos Maia.
Tricolor venceu no Paraguai e aliviou ainda mais a pressão O São Paulo foi até…
"Fase muito estranha", definiu Paiva sobre o momento da equipe Com uma falha absurda de…
Fábio Carille lamentou a exigência física que o calendário do futebol brasileiro tem demandado de…
"Continuar trabalhando...", disse Paiva O Botafogo foi até a Argentina e perdeu para o Estudiantes…
Fábio Carille falou sobre a dificuldade que o Lanús impôs ao Vasco no empate em…
SAF do Cruzeiro tem déficit de quase R$ 200 milhões Na última quarta-feira (23), o…