Botafogo

Estudiantes x Botafogo: a declaração de Renato Paiva

“Fase muito estranha”, definiu Paiva sobre o momento da equipe

Com uma falha absurda de John, o Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes, na Argentina, por 1 a 0. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre a equipe carioca do ano passado, que ia pra cima e competia mesmo fora de casa. Como resposta, Paiva disse que aquele time “não existe mais”.

“O time já não existe, já é outro. Para além disso, tivemos aos dois minutos uma oportunidade flagrante. O Artur cabeceia sozinho na área, a bola vai por cima. Na segunda parte, Artur tem uma segunda bola no segundo poste e não faz. Na terceira, a bola do Savarino bate no travessão, no chão e sai. De fato, a questão passa um pouco por isso. Em alguns jogos criamos mais, em outros menos. Hoje era um jogo em um campo muito difícil, um adversário que já tinha perdido em casa e jogava praticamente uma final”, iniciou.

“Jogamos o jogo de forma estratégica, até começou bem para nós, tivemos oportunidades a nosso favor e a bola não entrou. A partir daí, obviamente, o Estudiantes jogando em casa foi tendo mais bola. Nós, em um bloco médio que muitas vezes foi para baixo. Não lembro de John ter feito grandes defesas no primeiro tempo. Alguns escanteios, mas nada de perigoso. Depois, em um lance infeliz, sofremos o gol”, acrescentou o treinador.

Na coletiva, Paiva admitiu que a equipe não vem conseguindo converter em gol as chances criadas e destacou a terceira derrota por 1 a 0 com um erro claro da defesa. O treinador ainda admitiu que não gostou da postura defensiva do Botafogo e classificou o momento do Glorioso como “uma fase muito estranha”.

“Quem acompanha nossos jogos percebe a fase que estamos atravessando. Quando criamos, não fazemos. E depois, em erros básicos, acabamos perdendo jogos. Esse é o terceiro jogo que perdemos por 1 a 0 com gols que são erros claros, e obviamente têm que se corrigir. No funcionamento coletivo da equipe, hoje, não gostei dos momentos defensivos, afundamos demais o bloco quando não era essa a intenção, não conseguimos sair para a pressão, que era o que queríamos, disse, continuando:

“Nas oportunidades de transição, não conseguimos sair com efetividade. Na bola mais flagrante, bateu no travessão, no chão e não entrou. Sou treinador, sou responsável, mas de fato é uma fase muito estranha o que está acontecendo. Nossas oportunidades que são claras não entram, e as dos adversários que às vezes nem claras são acabam entrando e nos penalizando bastante”, finalizou Renato Paiva.

O Botafogo volta a campo neste sábado (26) quando encara o Fluminense, pela sexta rodada do Brasileirão 2025. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

André Serra

Recent Posts

Caracas x Atlético-MG: a declaração de Cuca

"Perdemos muitos gols, mais uma vez" Na noite da última quarta-feira (23), o Atlético-MG empatou…

5 minutos ago

A declaração de Fábio Carille direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

Fábio Carille lamentou a exigência física que o calendário do futebol brasileiro tem demandado de…

15 minutos ago

Renato Paiva é sincero ao falar sobre o que precisa melhorar no Botafogo

"Continuar trabalhando...", disse Paiva O Botafogo foi até a Argentina e perdeu para o Estudiantes…

20 minutos ago

A declaração de Fábio Carille direcionada ao Lanús

Fábio Carille falou sobre a dificuldade que o Lanús impôs ao Vasco no empate em…

25 minutos ago

Situação financeira da SAF do Cruzeiro chama atenção

SAF do Cruzeiro tem déficit de quase R$ 200 milhões Na última quarta-feira (23), o…

29 minutos ago

A declaração de André Silva após Libertad x São Paulo

"A Libertadores é um campeonato muito difícil..." O São Paulo venceu o Libertad, no Paraguai,…

30 minutos ago