O futuro de Jorginho definitivamente não estará na Inglaterra. O jornalista especialista em mercado de transferências internacionais, Fabrizio Romano, publicou que o meio-campista não vai renovar com o Arsenal e será um agente livre a partir de junho.
Notícias mais lidas:
De acordo com o jornalista esportivo, os rubro-negros podem se empolgar com a possibilidade do Flamengo contratar Jorginho. Afinal, o Arsenal não será um entrave nas negociações entre flamenguistas e o volante. Jorginho já tem em mãos uma proposta e deve definir o próprio destino em breve.
Fabrizio também tranquilizou os torcedores rubro-negros quanto à possibilidade de Jorginho se transferir para o mundo árabe. Um dos maiores empecilhos diante dos avanços do Mais Querido era a concorrência do dinheiro do Oriente Médio. No entanto, as especulações de que o volante iria para o Neom FC, da Arábia Saudita, foram desmentidas. Segundo o italiano, não existem negociações em andamento entre as partes.
Assim, o caminho para um desfecho positivo entre Flamengo e Jorginho parece ser o movimento mais natural. Durante o começo do ano, inclusive, o ítalo-brasileiro esteve no Brasil junto da esposa para conhecer as dependências rubro-negras. A impressão foi positiva e o otimismo na Gávea cresceu.
Jorginho tem 33 anos de idade e se fechar com o Rubro-Negro, será a primeira vez que atuará no país. Natural de Imbituba, em Santa Catarina, o meia se formou nas categorias de base do Hellas Verona, da Itália, onde se profissionalizou e ganhou destaque.
No Arsenal há três temporadas, se juntou ao Napoli em 2013/2014 e foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em 2018. Pelo clube inglês foi campeão da Uefa Champions League, da Uefa Europa League e do Mundial de Clubes. Além de ter sido campeão da Eurocopa com a Seleção Italiana. Jorginho também tem no currículo uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália, atuando pelo time de Nápoles.