Filipe Luís elege jogador do Flamengo como o melhor do Brasil

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo ainda se prepara para o clássico contra o Corinthians, mas uma fala de Filipe Luís já movimenta os bastidores do futebol brasileiro. Após o empate com a LDU, pela Libertadores, o técnico do Mengão foi direto ao ponto: para ele, Léo Pereira é o melhor zagueiro do Brasil atualmente. Uma declaração forte que reforça a importância do camisa 4 no elenco rubro-negro.

Reconhecimento público e merecido

“Hoje, por exemplo, o melhor, para mim, o melhor zagueiro do Brasil até agora, que foi o Léo Pereira, ficou fora, os outros dois jogaram muito. Então, para mim, é isso, é ter um elenco completo e equilibrado para eu poder depois escolher as peças e a equipe ser forte independente das peças que faltem”, afirmou Filipe Luís.

Vale destacar que a decisão de poupar Léo Pereira no duelo da última terça-feira (22), no Equador, se deu porque o defensor vinha de uma intensa maratona. Foram 13 jogos seguidos como titular e sempre atuando os 90 minutos. Sendo assim, o técnico optou pela cautela, justamente para mantê-lo em alto nível físico e técnico.

Números que sustentam a confiança

A parceria de Léo Pereira com Léo Ortiz também reforça a confiança do treinador. Em 2025, a dupla disputou 14 partidas como titular, com um aproveitamento de 73,8%, somando nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com isso, o sistema defensivo rubro-negro demonstra consistência, equilíbrio e rendimento de alto padrão.

A chegada de Danilo gerou questionamentos sobre a titularidade na zaga, mas, até aqui, Filipe Luís tem mantido firme a dupla Léo + Léo. Por isso, fica claro que o técnico valoriza não apenas nomes, mas principalmente desempenho e entrega.

Além disso, a fala pública sobre Léo Pereira reforça a liderança técnica do jogador no grupo. Dessa maneira, ele não só se consolida no Flamengo como ganha respaldo nacional. Desse jeito, o camisa 4 entra em campo contra o Corinthians respaldado por palavras fortes e muita responsabilidade.