Flamengo toma decisão sobre futuro de Victor Hugo

O Flamengo tenta se reorganizar após o empate diante da LDU na Libertadores, mas uma pauta que tem movimentado os bastidores do clube é o futuro do jovem meia Victor Hugo. 

Emprestado ao Goztepe, da Turquia, o jogador de 20 anos ainda não sabe se voltará a vestir o Manto Sagrado  e a tendência é que o destino dele siga longe do Ninho do Urubu.

Discurso público e decisões internas seguem caminhos diferentes

Na coletiva após o empate com a LDU, Filipe Luís fez questão de elogiar Victor Hugo e negou que o meia esteja fora dos seus planos. “Ele não está fora dos nossos planos”, declarou. No entanto, fontes próximas ao clube afirmam o contrário.

Segundo o canal Resenha-Rubro-Negra, comandado por Fabrício Lopes, mesmo com os elogios, Filipe não pretende utilizar o jogador na sequência da temporada. Por isso, a diretoria trabalha com a possibilidade de novo empréstimo ou até venda em definitivo.

Europa segue de olho no jovem do Ninho

Victor Hugo disputou 24 partidas pelo Goztepe na segunda divisão da Turquia, marcando apenas um gol. Apesar da temporada discreta, o estafe do atleta acredita que clubes europeus podem apresentar propostas em breve.

Vale destacar que o contrato com o Flamengo vai até o fim de 2028, o que permite ao clube negociar com calma. Além disso, José Boto, executivo de futebol do Mengão, já iniciou conversas no mercado para buscar o melhor destino para o jogador.

Reforços à vista no meio-campo rubro-negro

Sendo assim, enquanto Victor Hugo deve sair, o Flamengo se movimenta para reforçar o setor com nomes mais experientes. O principal alvo é Julio Enciso, destaque do Brighton e da seleção paraguaia. 

O clube deve intensificar as negociações na próxima janela. Cabe ressaltar que o planejamento da diretoria passa por qualificar o elenco para as fases decisivas da temporada. Dessa maneira, abrir espaço com negociações como a de Victor Hugo se torna estratégico.

Com isso, o futuro do jovem formado no clube parece cada vez mais distante do Maracanã. Desse jeito, o Flamengo aposta em nomes consolidados para seguir forte nas competições nacionais e internacionais.