Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
O duelo entre Internacional e Juventude, marcado para este sábado (26), às 18h30, no Beira-Rio, tem mais um ingrediente para apimentar a rivalidade: o retorno de Flávio Rodrigues de Souza à arbitragem do Colorado.
Escalado para o confronto, o árbitro, que causou grandes controvérsias em sua última atuação com o Inter, promete ser um dos protagonistas fora de campo.
O árbitro paulista ficou marcado pela polêmica decisão no jogo contra o Fortaleza, quando deixou de marcar um pênalti claro a favor do Internacional, após Agustín Rogel ser atingido no rosto por David Luiz dentro da área. A omissão no lance foi amplamente criticada pela torcida e comissão técnica, que consideraram o erro crucial para o resultado daquela partida.
Agora, em um momento de grande pressão para o Inter, Flávio retorna ao apito em um jogo que pode marcar a recuperação ou um novo tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro.
Além da repercussão do apito de Flávio, o momento do Internacional também contribui para um ambiente carregado. O time não vence há quatro rodadas, e a necessidade de uma vitória se torna ainda mais urgente. Por isso, a expectativa é que o Beira-Rio esteja lotado, com os torcedores exigindo um bom desempenho em campo.
Com isso, a responsabilidade sobre a arbitragem cresce ainda mais, já que qualquer erro poderá ser amplificado pela pressão das arquibancadas.
Flávio Rodrigues de Souza já tem um histórico de polêmicas em outras competições. Recentemente, ele se envolveu em mais uma controvérsia ao marcar um pênalti inexistente no Paulistão, o que gerou críticas pesadas.
Além disso, um gol validado do Guarany de Bagé na Copa do Brasil, mesmo após um toque de mão, também aumentou as críticas ao árbitro.
Dessa forma, a volta de Flávio ao Beira-Rio já está sendo aguardada com grande expectativa, e a arbitragem se torna um dos pontos centrais para a partida deste sábado.
A cidade de Uberlândia vai receber um dos jogos mais aguardados da 6ª rodada do…
"Qualidade eles têm de sobra", disse o volante O São Paulo venceu mais uma na…
A dúvida que paira no ar no Ninho do Urubu tem nome e peso: Pedro.…
Um novo capítulo polêmico atinge diretamente o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. A Polícia Federal…
Memphis Depay, astro holandês do Timão, está a um passo de embolsar um bônus milionário…
"Ele disse que eu entraria e faria um gol" O São Paulo venceu o Libertad,…