Treinador explicou “apagão” inicial da equipe
O Internacional recebeu o Nacional, do Uruguai, na noite da última terça-feira (22) e empatou por 3 a 3, em um jogo que a equipe gaúcha “sofreu um apagão”, especialmente nos primeiros 15 minutos. Julián Camilo, Luciano Boggio e Sebastián Coates abriram 3 a 0 para os uruguaios. Mas, Alan Patrick, Bernabei e Fernando empataram o jogo.
Notícias mais lidas:
O primeiro gol saiu aos 6 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 10. O desespero ficou maior com o terceiro aos 43. Porém, Alan Patrick diminuiu de pênalti aos 46. No segundo tempo, a equipe colorada teve outra postura e mostrou poder de reação para empatar o jogo.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado disse que está preocupado com a oscilação e a irregularidade do time no começo dos últimos jogos. O treinador também admitiu que os primeiros 15 minutos foram muito ruins.
“Resultado depende de que frame da partida vamos analisar. Se pegar os 15 minutos iniciais, muito ruins. Embora tenham sido dois gols de bola parada, foram erros de execução em saída de bola por dentro, primeiro de bola parada e segundo em erro por dentro”, iniciou.
Na mesma resposta, o técnico destacou a “vitória” por dois gols no segundo tempo, resultado das mudanças que fez na equipe, com as entradas de Borré ao lado de Valencia, Vitinho adaptado como ala pela direita e Óscar Romero em campo.
“Se analisar os tempos distintos, o desempenho de um período foi bom e outro não, que nos deu a desvantagem que não nos permitiu virar. A irregularidade nos últimos jogos tem acontecido sobretudo nos primeiros tempos. Isso me preocupa, a irregularidade no início, peso da sequência sem as vitórias e dos muitos jogos que temos enfrentado”, finalizou Roger Machado.
Com uma vitória e dois empates, o Internacional soma cinco pontos e neste momento lidera o Grupo F da Libertadores. Porém, o Colorado pode ser ultrapassado por Bahia ou Atlético Nacional, da Colômbia, caso um dos times vençam. O Inter volta a campo neste sábado (16) contra o Juventude no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília).