Palmeiras: Abel Ferreira promove mudanças para jogo contra o Bolívar

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

O Palmeiras encerrou os preparativos para a terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores com um treino realizado em La Paz, na tarde de quarta-feira (23). A equipe comandada por Abel Ferreira optou por ajustar os últimos detalhes já em solo boliviano, no estádio do Strongest, visando a adaptação à altitude de 3.600 metros, um dos principais desafios para a partida contra o Bolívar, marcada para quinta-feira (24), às 19 horas (horário de Brasília).

Durante a atividade, o elenco realizou um treino tático com foco em simulações de jogo, marcações específicas e jogadas aéreas. Na parte final, os jogadores treinaram finalizações de longa distância, aproveitando as características do ar rarefeito. A iniciativa visa minimizar os efeitos fisiológicos adversos, comuns em jogos na altitude. “Surreal isso aqui. Puxa o ar e não vem de jeito nenhum”, comentou o meio-campista Allan, visivelmente impactado pelas condições locais.

A escalação do Verdão terá mudanças em relação à equipe que venceu o Fortaleza. Micael e Richard Ríos, que foram titulares naquela ocasião, não viajaram por questões físicas. Vitor Roque também ficou fora da lista de relacionados. O gramado do estádio Castelão, aliás, foi apontado pelo clube como possível responsável pelas lesões dos atletas ausentes nesta rodada da Libertadores.

O Palmeiras de Abel Ferreira vai a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Vanderlan; Estêvão, Facundo Torres e Flaco López.

Assim sendo, o Verdão tenta manter os 100% de aproveitamento na competição, liderando o Grupo G com seis pontos. A estratégia adotada para encarar a altitude de La Paz, bem como a rotação de elenco, evidencia a atenção do clube aos detalhes que podem fazer a diferença na busca por mais um resultado positivo fora de casa.