Pep Guardiola lamenta saída de meia do Manchester City

Pep Guardiola fica inconformado durante jogo do Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)

Pep Guardiola lamentou a perda de um dos grandes destaques da Inglaterra nesta temporada. O técnico do Manchester City analisou a grande fase que vive Morgan Rogers, revelado nas categorias de base do clube mas que não teve muitas oportunidades no time principal.

Hexacampeão inglês com o Manchester City, Pep Guardiola viveu a pior temporada à frente da equipe nesta temporada. Foram 5 derrotas consecutivas e 7 jogos sem vencer, um desempenho que nunca havia acontecido com o treinador espanhol. Tanto na Inglaterra, quanto em qualquer outro clube que ele treinou. 

Nos Citizens, o retrospecto é ainda mais inédito, tendo em vista todas as conquistas que alcançou. Além das 6 Premier League, ele também comandou a equipe rumo ao primeiro título da Uefa Champions League da história. Assolado por lesões, o Manchester City passou por sérios problemas e poderia ter vida mais fácil caso tivesse olhado com mais cuidado para um garoto que surgiu nas categorias de base do clube. 

O meia de 22 anos, Morgan Rogers, soma 25 participações em gols em 49 jogos na temporada com o Aston Villa. Ele ajudou o time de Birmingham a chegar nas quartas de final da Uefa Champions League e também a estar na briga por uma vaga para a competição europeia. Com 57 pontos, está a uma vitória do Nottingham Forest, que é o quarto colocado da Premier League.

Os números de Morgan Rogers têm chamado atenção do mundo do futebol e também do ex-clube. Pep Guardiola lamentou a saída do meia e a perda de um dos melhores jogadores da Inglaterra na temporada.

“Ele estava no time B, e às vezes treinava com a gente. Podíamos ver algo. Ele poderia fazer isso, mas o impacto que ele teve no Villa… Que jogador. Tivemos um jogador excepcional aqui”, analisou Guardiola em entrevista coletiva.

Em fevereiro do ano passado, o Aston Villa pagou 9,4 milhões de euros, cerca de 61,9 milhões de reais na cotação atual, e recebeu uma valorização enorme. O valor de mercado do jogador está estimado em torno dos 50 milhões de euros, cerca de 329,5 milhões de reais, e ele tem vínculo com o time de Birmingham até junho de 2030.