O nome de Fernando Diniz voltou com força aos bastidores de São Januário. Com Fábio Carille pressionado por conta do desempenho abaixo do esperado, mesmo com algumas vitórias pontuais, o clube já observa alternativas para o comando técnico. E entre os nomes ventilados no mercado, o de Diniz é um dos que mais empolgam parte da torcida cruzmaltina.
Notícias mais lidas:
Carille balança, mas ainda se segura no cargo
Após o empate sem gols com o Lanús pela Copa Sul-Americana, a paciência da torcida vascaína voltou a se esgotar. Isso porque, apesar de ter superado o Sport no Brasileirão Betano e vencido o Puerto Cabello no torneio continental, o desempenho da equipe não tem agradado.
Vale destacar que as críticas recaem diretamente sobre Carille, que, mesmo com resultados importantes, não consegue apresentar um futebol convincente.
Diniz de volta ao Vasco? Os bastidores estão agitados
Livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro no início de 2025, Fernando Diniz é sempre um nome cogitado quando há troca de comando nos grandes clubes. De acordo com o portal UOL Esporte, o treinador estaria disposto a retornar ao Vasco, onde teve passagem anterior. E o trunfo da diretoria cruzmaltina está justamente na boa relação entre Diniz e o presidente Pedrinho.
Além disso, o fato de o Santos ter procurado o técnico e ele não ter demonstrado interesse em assinar com o clube paulista reforça ainda mais a esperança vascaína. Cabe ressaltar que, até o momento, não há negociação em andamento, mas o sinal verde do treinador já foi dado.
Concorrência existe, mas cenário é favorável ao Vasco
Diniz também foi sondado por clubes como Grêmio e Santos. No entanto, o Grêmio optou por um perfil mais conservador e contratou Mano Menezes. Dessa maneira, o caminho parece estar livre para o Vasco avançar, caso decida realmente trocar de técnico.
Portanto, o futuro do banco de reservas vascaíno pode estar prestes a ganhar um novo comandante. Com isso, Pedrinho terá nas mãos uma decisão importante, que pode mudar o rumo da temporada. Desse jeito, a volta de Diniz pode se tornar realidade em breve.