Vasco ganha concorrência na contratação de Brian Rodríguez, do América do México

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A expectativa de um reforço de peso para o ataque do Vasco da Gama pode ser frustrada pelo desejo do jogador. Brian Rodríguez deve sair do América, do México, mas não para o Rio de Janeiro. O atacante uruguaio quer jogar na Europa e clubes da Itália, Espanha e Alemanha estão sendo cotados para ser o destino dele, que deve sair por uma oferta entre 10 e 12 milhões de euros.

Uma das principais lacunas no Vasco da Gama é o setor ofensivo. Mesmo com a chegada de alguns reforços na janela de transferência do começo do ano, ainda é evidente que falta profundidade no elenco. Fábio Carille até recebeu pelo menos três atacantes com as chegadas de Nuno Moreira, Loide Augusto e Benjamín Garré.

No entanto, apenas o primeiro se adaptou bem. Loide Augusto sequer tem sido relacionado e Benjamín Garré perdeu o status de titular para o jovem Rayan, cria das categorias de base vascaína. Adson retornou de lesão, mas ainda tem tentado engatar no ritmo do calendário do futebol brasileiro e David é esperado apenas para o segundo semestre.

A pobreza criativa do setor ofensivo tem incomodado a torcida e o sonho de consumo tanto dela quanto da diretoria é a contratação do uruguaio Brian Rodríguez. O atacante ficou muito próximo de fechar com o Vasco, mas o América, do México, travou a negociação por não conseguir repor a saída dele naquela altura.

Havia a expectativa de que as conversas tinham ficado bem encaminhadas e que elas voltariam a acontecer na janela de meio do ano. Mas, segundo o jornalista Ekrem Konur, a vontade Brian Rodríguez é outra agora. É certo que ele não continuará na equipe mexicana, só que o destino dele deve ser a Europa.

Clubes da Série A, La Liga e Bundesliga estão sendo cotados para contratar o atleta de 24 anos e ele deve ser negociado por valores entre 10 e 12 milhões de euros, 64,6 a 77,6 milhões de reais aproximadamente.