Léo Jardim é o destaque mais consistente do Vasco nos últimos três anos , mas o contrato dele com o clube está às vésperas de se encerrar. O vínculo dele se estende até o fim de dezembro, mas se depender dele, ele permanecerá no Cruzmaltino por muito tempo.
Notícias mais lidas:
Em entrevista, o arqueiro vascaíno esclareceu o desejo de permanecer na Colina Histórica e que já informou isso tanto para o estafe dele quanto para o clube.
“Eu já deixei claro outras vezes que eu tenho um desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado tanto para o clube quanto para a minha gestão também. Agora eu estou esperando as coisas se resolverem, eles já sabem da minha posição e eu confio muito no trabalho deles para resolver da melhor maneira”, disse.
O goleiro reforçou que vive a expectativa de um desfecho positivo visando a renovação, mas que o foco dele está inteiramente em jogar futebol.
“Eu acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo, mas o meu objetivo e o meu foco é trabalhar dentro de campo, é poder trabalhar o mais forte possível para ajudar a equipe do Vasco sempre que precisar de mim”, disse.
Léo Jardim vai renovar? O goleiro respondeu na zona mista. pic.twitter.com/8GXZ9Nxt0X
— Tiago Brandão (@Tiagobrandao_8) April 23, 2025
Léo Jardim chegou ao Vasco no início de 2023, sob a expectativa de resolver a carência de um nome sólido para o gol que não acontecia há vários anos. Ele assumiu a titularidade debaixo das traves e com o destaque no Cruzmaltino foi convocado para a Seleção Brasileira.
A qualidade do atleta e o fim de contrato têm tirado o sono dos vascaínos que imaginam ele deixando o Vasco. O Cruzeiro se mostrou interessado no goleiro e pretende avançar na contratação dele quando ele puder assinar um pré-contrato, já em junho. Assim, a diretoria vascaína tem corrido contra o tempo para não perder uma das principais referências técnicas e de liderança do time.