Vídeo: a declaração de Zubeldía envolvendo Real Madrid

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Após mais uma vitória na Libertadores, o técnico do São Paulo citou clubes como Real Madrid, PSG e Manchester City para destacar a importância de um goleiro seguro e não poupou elogios a Rafael, seu camisa 1. A fala do argentino rapidamente repercutiu entre torcedores e especialistas.

Goleiros de elite e a segurança no gol tricolor

“As duas ou três melhores equipes dos últimos anos, Real Madrid, PSG e Manchester City, têm goleiros como figuras importantes. Para estar mais ou menos em alto nível, precisa que o seu goleiro seja importantíssimo e isso nós temos, que é o Rafael.”, declarou Zubeldía.

Vale destacar que Rafael foi novamente decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai. Além disso, o São Paulo chegou à sua maior sequência invicta na história da Libertadores.

Invencibilidade histórica e discurso sincero

O São Paulo não perde na competição desde 4 de abril, quando foi derrotado pelo Talleres. Desde então, empilhou boas atuações.

Sendo assim, Zubeldía reconhece os números, mas não se deslumbra: “São dados que não gosto, e digo com toda sinceridade, me incomoda. Creio que o mais importante são as três Libertadores e os três Mundiais que têm o São Paulo”, declarou.

Por isso, o técnico argentino insiste em manter o foco. Ele sabe que o clube vive um momento de reconstrução, mas reforça que “pela história do São Paulo, indica que temos que ir por esse caminho”.

Próximo desafio: Cruzeiro pela frente

Com isso, o Tricolor se prepara para mais um compromisso importante. No próximo sábado (26), enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, o torcedor pode esperar mais uma atuação segura, e quem sabe, mais uma prova de que Rafael está, sim, no nível dos grandes goleiros do futebol mundial, conforme analisado por Zubeldía.