Mesmo sem entrar em campo na altitude de Quito, o jovem Matheus Gonçalves foi um dos personagens mais comentados do empate sem gols entre Flamengo e LDU, pela Libertadores. Durante a partida, o meia chamou a atenção das câmeras ao protagonizar um momento inusitado no banco de reservas, uma dancinha descontraída que viralizou nas redes sociais.
Notícias mais lidas:
A cena, registrada pela TV Globo, destacou o bom humor do jogador, em contraste com o clima tenso de um jogo de poucos lances perigosos.
Na altitude, o banco virou palco
Enquanto o jogo no Estádio Casa Blanca pouco empolgava dentro das quatro linhas, foi fora delas que surgiu o principal destaque. Matheus Gonçalves, de 18 anos, apareceu sorridente ao lado dos companheiros Cleiton, João Victor e João Alves, dançando e fazendo um gesto com as mãos no formato de “V” em frente ao rosto.
Sua postura leve reforça a personalidade extrovertida que o acompanha desde as categorias de base. Veja a cena, a seguir:
?????
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 23, 2025
pic.twitter.com/dDYev914mA
Poucos minutos, mas respaldo do treinador
Mesmo com bom desempenho em 2025, são oito jogos e dois gols, Matheus tem recebido poucas oportunidades sob o comando de Filipe Luís. A última vez em que atuou foi contra o Internacional, no dia 29 de março, quando entrou nos acréscimos da segunda etapa.
Após o clássico diante do Vasco, Filipe comentou sobre a utilização do jovem:
“Conto com ele, nos últimos jogos não vem tendo minutos, mas tem um perfil bem diferente dos que estão entrando.”
O treinador ainda explicou por que a concorrência tem dificultado a entrada do meia:
“Vejo que a melhor versão do Matheus talvez fosse aberto, na ponta direita, e nesse momento estamos jogando sem um ponta aberto.”
Copa do Brasil pode abrir espaço
Vale destacar que, na hierarquia do Flamengo, a Copa do Brasil aparece como terceira prioridade da temporada. Portanto, é nesse cenário que Matheus pode ganhar espaço. O duelo contra o Botafogo da Paraíba, no dia 1º de maio, em São Luís-MA, deve representar uma chance real de minutos.
Dessa maneira, o jovem terá nova oportunidade para mostrar seu valor. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, neste domingo (27), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a expectativa pela próxima atuação de Matheus continua em alta.