Corinthians

A declaração de Augusto Melo, presidente do Corinthians, direcionada a Tite

Augusto Melo foi à público revelar detalhes da negociação para Tite reassumir o comando técnico do Corinthians. O presidente contou que existia a expectativa dele assumir o Timão ainda nesta semana, mas graças ao problema de saúde do treinador as conversas precisaram ser encerradas.

Após a demissão de Ramón Díaz, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, liderou uma investida para tentar o retorno de Tite. Desde que o técnico deixou o Flamengo na temporada passada, ele estava sem clube e o mandatário enxergou uma oportunidade. Em entrevista ao Flow Podcast, o dirigente corintiano contou como o interesse se desenvolveu.

“Nós não conversamos com nenhum treinador enquanto Ramón estava conosco. Quando liberamos ele, sentamos para organizar quem se encaixaria dentro da nossa filosofia de trabalho, o que é o clube. A gente viu no mercado um cara que fez história, maior treinador que passou por aqui, estava disponível. Foi nosso alvo, tivemos conversas. Ele deu bandeira verde, fomos para cima, deu tudo certo. A gente assinaria hoje cedo e recebemos essa notícia triste do problema de saúde. Estava tudo certo. Trabalho sigiloso. Recebemos a notícia e acatamos. Aí mudamos os planos. Fizemos nossa obrigação, é um ídolo que estava no mercado”, disse Augusto em entrevista ao Flow Podcast.

Como dito por Augusto Melo, havia a expectativa de que Tite assumiria o Corinthians nesta semana e que ele já pudesse comandar a equipe na vitória sobre o Racing, do Uruguai. Mas, uma reviravolta mudou tudo. Em um comunicado, o treinador contou que teria que encerrar a negociação.

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, disse Tite, no final do comunicado.

Tite passou por uma crise de ansiedade e optou por não assumir nenhuma equipe a fim de cuidar da saúde mental. Em solidariedade, o Corinthians comunicou o encerramento das negociações.

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite. As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça”, afirmou o Timão em nota oficial.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Felipe Melo direcionada a Pedro Caixinha

Felipe Melo detonou o trabalho de Pedro Caixinha à frente do Santos. O comentarista do…

1 minuto ago

A declaração de Rizek após LDU x Flamengo

Técnico adversário observa jogo enquanto Seleção Brasileira Busca líder, irritando André Rizek O jogo entre…

11 minutos ago

A declaração de Milton Neves direcionada a Gabigol, do Cruzeiro

Queda de rendimento de Gabigol em Minas Gerais leva Milton Neves a comentar sobre 'alívio'…

16 minutos ago

Fabrizio Romano revela detalhes do novo contrato de Vini Jr com o Real Madrid

O especialista em mercado de transferências internacionais, Fabrizio Romano, revelou que o Real Madrid tem…

21 minutos ago

Lamine Yamal, Erick Pulga, Paulo Henrique, Kylian Mbappé, Désiré Doué: os jogadores com mais dribles certos em 2025

Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…

26 minutos ago

Como Garantir uma Saúde Financeira Duradoura após a Venda da sua Empresa

Decidir vender empresa pelo melhor preço é um marco na vida de qualquer empreendedor. No…

6 horas ago