A declaração de Hugo Souza, do Corinthians, direcionada à Dorival Jr

Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza

“É um grande profissional…”

Após o duelo diante do Racing-URU na última quinta-feira (24), o goleiro Hugo Souza comentou sobre Dorival Jr. Em entrevista, o arqueiro rasgou elogios ao treinador, com quem trabalhou no Flamengo num passado recente e aprovou a possível chegada do comandante.

Hugo trabalhou com Dorival Jr no Flamengo na temporada de 2022 e juntos, conquistaram os títulos da Copa Libertadores, em cima do Athletico-PR, e da Copa do Brasil, coincidentemente contra o Corinthians.

“O professor Dorival, eu trabalhei com ele no Flamengo, ele estava na Seleção Brasileira agora, então não é à toa. É um grande profissional, um grande ser humano que eu tive a oportunidade de conhecer. Se for ele que possa vir a ser o nosso comandante, as portas estão abertas, será muito bem vindo. Tenho certeza que virá para agregar, assim como se for qualquer outro nome, temos certeza que virá para nos ajudar, e vamos receber da melhor forma”, disse Hugo Souza.

Após dias de negociação, Corinthians e Dorival Jr finalmente entraram em um consenso e o treinador pode ser anunciado a qualquer momento pelo time alvinegro. Dorival terá contrato até o fim de 2026 e junto com ele chegará os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e também o preparador físico Celso de Rezende.

Tite era o plano A do Corinthians e as partes tinham um acordo, restando apenas a assinatura do contrato. No entanto, o ex-técnico do Timão optou por não dirigir o clube neste momento por conta de sua saúde mental. Sem técnico, o clube de Itaquera escolheu Dorival como o principal nome.

Com sete vitórias, sete empates, duas derrotas e 58,3% dos pontos conquistados, Dorival Jr acabou demitido da seleção brasileira. A eliminação nas quartas de final da Copa América em 2024 e a goleada por 4 a 1 para a Argentina pesaram. Agora, Dorival chega ao Corinthians para substituir Ramón Díaz, que também foi desligado.