Iniesta após aposentadoria (Foto: Instagram/Iniesta)
Recém-aposentado, o ex-meio-campista Andrés Iniesta manifestou o desejo de iniciar uma trajetória como técnico de futebol. Aos 40 anos, o espanhol encerrou sua carreira como jogador em outubro de 2024, após defender o Emirates Club, dos Emirados Árabes.
Em entrevista recente ao jornal El País, Iniesta afirmou: “Ainda falta. Estou no processo inicial. Mas me agrada e gostaria de me tornar um (treinador)”. Esse desejo de migrar para as áreas técnicas é um caminho similar ao de antigos colegas de equipe, como Xabi Alonso, Cesc Fàbregas, Thiago Motta, Mikel Arteta e Luis Enrique, que atualmente comandam equipes na Europa.
Embora esteja apenas começando essa nova etapa, Iniesta demonstrou empolgação com os desafios que o aguardam. Conforme destacou, o ex-camisa 8 acredita que a experiência acumulada durante anos de atuação no alto nível poderá ser uma grande aliada.
Além do interesse em ser treinador, Iniesta se manteve ativo no meio esportivo ao se tornar acionista majoritário do FC Helsingor, clube da Terceira Divisão da Noruega. A movimentação ocorreu por meio de uma parceria entre sua empresa, a Never Say Never (NSN), e a companhia suíça Stoneweg.
Revelado pelas categorias de base do Barcelona, Iniesta construiu uma carreira vitoriosa entre 2002 e 2018 no clube catalão, período em que conquistou múltiplos títulos como a Liga dos Campeões da UEFA e diversas edições da La Liga e da Copa do Rei. Posteriormente, ele atuou no Vissel Kobe, do Japão, entre 2018 e 2023, antes de sua breve passagem pelo futebol árabe.
Pela Seleção Espanhola, o meio-campista também acumulou conquistas expressivas, como a Eurocopa de 2008 e 2012, e a histórica Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O zagueiro Danilo, que completará três meses no Flamengo, tem se destacado como uma das…
Atualmente, o Atlético-MG prepara movimentações estratégicas no mercado de transferências a fim de reforçar o…
As negociações entre Dorival Júnior e o Corinthians seguem sem desfecho. Mesmo após dois dias…
Luiz Felipe Scolari, aos 76 anos, refletiu sobre sua curta trajetória no Chelsea em entrevista…
Rafael Sóbis não poupou críticas a Lyanco, zagueiro do Atlético-MG, durante participação no canal 4D…
Fernando Diniz analisou sua passagem pela Seleção Brasileira de forma sincera e crítica. Segundo o…