Ana Thaís critica técnico no Brasil: “Reclama de tudo”

Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)

A comentarista Ana Thaís Matos voltou a comentar sobre o trabalho de Cuca, atualmente técnico do Atlético-MG. Durante uma análise recente, a jornalista ironizou as primeiras reclamações do treinador em relação ao elenco à sua disposição. “Poxa, mas já começou a reclamar”, disse Ana Thaís, deixando evidente seu descontentamento com a postura do comandante.

Aliás, Ana Thaís destacou que, embora Cuca ainda mantenha prestígio no futebol brasileiro, seu desempenho recente não condiz com essa reputação. Segundo a comentarista, faz tempo que ele não realiza um trabalho digno da consideração que recebe. Além disso, ela lembrou o passado do treinador, marcado por um caso de violência sexual, fator que também pesa negativamente sobre sua imagem.

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético-MG, por sua vez, atravessa um momento delicado. Recentemente, empatou com o Caracas na Copa Sul-Americana, resultado que contribuiu para o clima de insatisfação. Cuca não escondeu seu descontentamento e afirmou: “O tamanho do Atlético-MG é inquestionável, o investimento é questionável. Hoje nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos”.

Entretanto, o treinador ponderou que o elenco não é ruim, mas ressaltou que muitos jogadores não estão correspondendo. “De novo a gente esbarra nesse defeito que estamos tendo há algum tempo. E não tem remédio, a correção é trabalho”, completou o treinador, indicando a necessidade de evolução interna.

Ana Thaís também aproveitou para criticar outro nome em evidência: Ramón Díaz. O argentino, recentemente demitido do Corinthians, vem sendo sondado pelo Santos. “Curiosa pra saber qual clube brasileiro que queira disputar títulos vai confiar nesse trabalho ruim”, disparou a comentarista, deixando clara sua opinião sobre o momento do treinador.

O Santos, que buscava nomes como Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli, ainda não conseguiu avançar nas negociações com um novo comandante. Eventualmente, Ramón Díaz pode seguir como opção, mas até o momento não houve qualquer tipo de progresso nas conversas, mantendo o clube em busca de alternativas para o restante da temporada.