Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)
A atuação de Paolo Guerrero pelo Alianza Lima repercutiu internacionalmente e foi celebrada com entusiasmo pelo jornal espanhol AS, da Espanha. Aos 41 anos, o atacante peruano foi decisivo na vitória sobre o Talleres, pela Copa Libertadores, anotando dois gols que renovaram as esperanças do clube peruano na competição.
O AS destacou que Guerrero, conhecido como “Depredador”, mostrou “visão aguçada e esperança intacta”, mesmo após décadas de carreira. Aliás, conforme relatado pela publicação, a performance do ex-Flamengo reafirma seu status de lenda viva do futebol sul-americano.
A reportagem ressaltou, ainda, que o camisa 34 deu a volta por cima na temporada. Isso porque iniciou o ano como reserva de Hernán Barcos, mas, ainda baseado na análise, soube “aproveitar a oportunidade de ser titular para se mostrar imparável na área”.
O jornal espanhol enfatizou que o primeiro gol de Guerrero, marcado aos 10 minutos de jogo, foi resultado de sua tradicional presença de área, completando com precisão um rebote. Este feito, aliás, marcou seu primeiro gol na Libertadores desde abril de 2023, quando defendia o Racing. O AS pontuou que “embora Guerrero tenha passado por um período como suplente, sua resposta em campo foi contundente”.
Posteriormente, ainda antes dos 15 minutos da segunda etapa, Guerrero ampliou a vantagem do Alianza Lima, ao arrancar uma bola viva dentro da área e finalizar com força. Contudo, o jogo ainda reservava emoções, já que o Talleres reagiu com dois gols de Federico Girotti, empatando o duelo antes da definição no final.
Sobretudo, o jornal ressaltou outro marco importante alcançado pelo veterano: Guerrero tornou-se o primeiro jogador peruano a marcar gols na Copa Libertadores por cinco clubes diferentes — Corinthians, Internacional, Flamengo, Racing e agora Alianza Lima. “É um feito difícil de igualar, digno de aplausos”, publicou o veículo espanhol.
O AS igualmente observou que, mesmo substituído aos 83 minutos, Guerrero manteve sua influência no resultado, já que seu substituto, Hernán Barcos, anotou o gol da vitória no último lance, consolidando o triunfo em uma partida tensa e vibrante. “Se a torcida do Alianza Lima explodiu com os gols de Guerrero, a celebração no final foi ainda mais emocionante”, frisou o jornal.
O São Paulo enfrenta um momento de cautela no mercado de transferências. A situação financeira…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reafirmou sua decisão de não buscar conciliação com Dudu,…
Três pessoas foram presas em flagrante na quinta-feira (24 de abril) por envolvimento em um…
O Corinthians se prepara para um desafio de alto nível neste domingo (27 de abril),…
Walter Casagrande Jr. voltou a se manifestar sobre o futebol nacional e, desta vez, reservou…
O Grêmio terá mudanças importantes para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27…