A situação do Flamengo na Libertadores ganhou contornos preocupantes após os jogos desta quinta-feira (24). O Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, e assumiu a liderança do Grupo C. Com isso, os argentinos chegaram a sete pontos e abriram três de vantagem sobre o Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
Além disso, o resultado deixa o time comandado por Filipe Luís em terceiro lugar, atrás da LDU, que tem cinco pontos. Portanto, o Flamengo entra pressionado na próxima rodada, porque só a vitória interessa diante do líder Córdoba fora de casa.
Veja como está a classificação do Grupo C
- 1º Central Córdoba (ARG) – 7 pontos
- 2º LDU (EQU) – 5 pontos
- 3º Flamengo (BRA) – 4 pontos
- 4º Deportivo Táchira (VEN) – 0 ponto
Sendo assim, para assumir a liderança, o Flamengo precisa vencer o Córdoba e ainda tirar o saldo de gols. Atualmente, os argentinos têm dois de saldo, enquanto o time brasileiro está zerado. Cabe ressaltar que o Mengão também terá de torcer por um tropeço da LDU contra o Táchira, na Venezuela.
Atuação firme dos argentinos diante de um Táchira frágil
O Central Córdoba começou o jogo em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Matias Perello cruzou para Miguel Angulo abrir o placar. Aos 19, mais uma jogada pela direita terminou em gol de Nicolás Quagliata. Dessa maneira, os donos da casa dominaram o início do duelo.
O Táchira descontou aos 37 minutos com Juan Manuel Requena, após cobrança de falta de Maurice Cova. Por isso, o jogo ganhou emoção. Na etapa final, os venezuelanos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram empatar.
Próximo desafio já têm data marcada
Na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Táchira recebe a LDU às 19h, enquanto o Flamengo enfrenta o Córdoba às 21h30. Vale destacar: o confronto em solo argentino será decisivo. Desse jeito, o Rubro-Negro entra em campo com a obrigação de vencer, se quiser seguir vivo na briga pela liderança do grupo.