Flamengo

Flamengo se complica na Libertadores após vitória do Córdoba; veja

A situação do Flamengo na Libertadores ganhou contornos preocupantes após os jogos desta quinta-feira (24). O Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, e assumiu a liderança do Grupo C. Com isso, os argentinos chegaram a sete pontos e abriram três de vantagem sobre o Rubro-Negro.

Além disso, o resultado deixa o time comandado por Filipe Luís em terceiro lugar, atrás da LDU, que tem cinco pontos. Portanto, o Flamengo entra pressionado na próxima rodada, porque só a vitória interessa diante do líder Córdoba fora de casa.

Veja como está a classificação do Grupo C

  • 1º Central Córdoba (ARG) – 7 pontos
  • 2º LDU (EQU) – 5 pontos
  • 3º Flamengo (BRA) – 4 pontos
  • 4º Deportivo Táchira (VEN) – 0 ponto

Sendo assim, para assumir a liderança, o Flamengo precisa vencer o Córdoba e ainda tirar o saldo de gols. Atualmente, os argentinos têm dois de saldo, enquanto o time brasileiro está zerado. Cabe ressaltar que o Mengão também terá de torcer por um tropeço da LDU contra o Táchira, na Venezuela.

Atuação firme dos argentinos diante de um Táchira frágil

O Central Córdoba começou o jogo em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Matias Perello cruzou para Miguel Angulo abrir o placar. Aos 19, mais uma jogada pela direita terminou em gol de Nicolás Quagliata. Dessa maneira, os donos da casa dominaram o início do duelo.

O Táchira descontou aos 37 minutos com Juan Manuel Requena, após cobrança de falta de Maurice Cova. Por isso, o jogo ganhou emoção. Na etapa final, os venezuelanos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram empatar.

Próximo desafio já têm data marcada

Na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Táchira recebe a LDU às 19h, enquanto o Flamengo enfrenta o Córdoba às 21h30. Vale destacar: o confronto em solo argentino será decisivo. Desse jeito, o Rubro-Negro entra em campo com a obrigação de vencer, se quiser seguir vivo na briga pela liderança do grupo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

12 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

12 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

13 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

13 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

13 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

13 horas ago