Gonzalo Plata detalha incômodo que o tirou de empate do Flamengo na Libertadores

Gonzalo Plata em apresentação no Flamengo, no CT Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O atacante Gonzalo Plata detalhou o incômodo que o retirou do empate sem gols entre Flamengo e LDU, em Quito, pela fase de grupos da Libertadores. De acordo com o equatoriano, o problema no joelho direito surgiu durante uma atividade de treinamento ainda na segunda-feira (22).

“Eu fiz um movimento muito estranho e começei a sentir dor. Depois, não conseguia fazer muita coisa. Fizemos um teste na academia antes de sair para o estádio, com os médicos e os treinadores, e eu não consegui fazer força onde estava sentindo dor. Mas estou muito tranquilo, sei que não é nada muito grave. Acho que estarei pronto para o jogo contra o Corinthians”, declarou.

Plata, aliás, era cotado para iniciar o confronto como titular. Entretanto, conforme o problema surgiu ainda na véspera da partida, o atacante sequer terminou o treino e, posteriormente, acabou vetado pela comissão técnica. Filipe Luís precisou alterar seus planos, escalando Juninho entre os onze iniciais. Gonzalo acompanhou a igualdade em 0 a 0 das tribunas do estádio Casa Blanca, em Quito, junto ao técnico da seleção do Equador, Sebastian Beccacece.

Submetido a exames

Após ser cortado da partida, Plata foi submetido a exames médicos ainda na tarde de quarta-feira (24). O diagnóstico apontou um leve edema ósseo no joelho direito. Conforme comunicado interno do departamento médico do Flamengo, a contusão não foi considerada grave. Contudo, o jogador passou a ser tratado como dúvida para o próximo compromisso do time.

O atacante iniciou um processo de reavaliações diárias junto ao departamento médico, a fim de monitorar a evolução do quadro. Até o momento, o clube não estipulou um prazo para o retorno de Plata aos gramados. A expectativa é que sua presença diante do Corinthians, no domingo (27), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, seja confirmada apenas em cima da hora.