Memphis Depay pode receber mais um bônus milionário no Corinthians

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

O bom desempenho de Memphis Depay com a camisa do Corinthians pode render mais um bônus milionário para o atacante. Com os dois gols marcados contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, ele se aproximou de mais uma meta estipulada em contrato. Os ganhos extras do neerlandês podem chegar a mais de 10 milhões de reais.

A primeira vitória do Corinthians sem Ramón Díaz aconteceu de maneira emocionante. O Timão saiu atrás no placar, na Neo Química Arena, contra o Sport, mas contou com a estrela de Memphis Depay para virar a partida. O atacante neerlandês marcou duas vezes e chegou a 24 participações diretas em gols com a camisa alvinegra. A marca o aproximou de atingir a próxima meta de bônus estipulada em contrato.

Se Depay balançar as redes ou der mais uma assistência, chegará a 25 participações diretas em gols e ativará a cláusula de premiação. Isso faria com que ele recebesse 1.575.201 milhão de reais, como quando atingiu 15 e 20 participações diretas. Essa seria a terceira bonificação que ele receberia desde que chegou ao Corinthians.

Além das metas por participações em gols, Memphis também conta com uma cláusula para presença em jogos. Caso o atacante esteja entre os relacionados em 70% das partidas que o Corinthians disputar, ele terá direito a mais 6,3 milhões de reais. Algo que parece bastante factível, sendo que ele disputou ou esteve relacionado para 25 das 28 partidas que a equipe fez no ano.

Com o título do Campeonato Paulista, ele já tinha recebido uma bolada de 4,72 milhões de reais. Inclusive, a cada troféu que o Corinthians levantar durante o contrato, ele terá direito à mesma quantia. Se ele atingir todas as metas, pode ultrapassar os 17 milhões de reais somente em bonificações.

Na vitória sobre o Racing, do Uruguai, ele quase atingiu a meta de 25 participações diretas em gols. Memphis cobrou o escanteio que resultou no único gol do triunfo pela Copa Conmebol Sul-Americana, mas a cobrança não cobrou como assistência.