Novorizontino x Athletico-PR: a declaração de Maurício Barbieri

Atheltico-PR bandeirinha (Foto: Reprodução/Athletico)

“Não conseguimos implementar a proposta…”, disse o treinador

Renan Peixoto até marcou, mas Pablo Dyego foi às redes duas vezes e garantiu a vitória do Novorizontino sobre o Athletico por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (24). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Maurício Barbieri reconheceu erros da equipe na partida, mas mostrou confiança no elenco.

“No primeiro tempo a gente ficou muito aquém do que é capaz. Não conseguimos implementar a proposta de pressionar e ser agressivo, aceitamos demais o jogos deles, a gente não estava se encontrando. No segundo tempo, com as trocas e com a mudança de postura, a gente voltou bem, com uma bola na trave e empatamos. O jogo estava controlado até que sofremos um contra-ataque em um erro nosso, temos pagado muito caro pelos erros”, iniciou.

“Vir aqui é complicado, um adversário que está acostumado com a competição, bateu duas vezes na trave (pelo acesso à Série A), mas o discurso é que não podemos aceitar vir aqui e não pontuar. Precisamos amadurecer como equipe, corrigir rapidamente os erros porque estamos pagando caro demais. Temos que buscar o caminho da consistência para fazer dois tempos iguais, em alto nível”, acrescentou o treinador.

Na coletiva, o treinador novamente falou sobre as cobranças por melhores atuações da equipe. Mesmo com a derrota, Barbieri disse que confia no acesso para a Série A e afirmou que o Furacão irá atrás do título da competição.

“Entendo a responsabilidade que temos na Série B, entendo as cobranças e que temos condição de render mais. Temos margem de evolução, vejo isso com naturalidade. Estamos nesse processo, mas precisamos acelerar. O grupo tem se dedicado, mas precisamos encontrar soluções para ajustar esses detalhes. Não tenho dúvidas que vamos subir e vamos brigar para ser campeão, mas a gente precisa ajustar essa rota”, finalizou Maurício Barbieri.

O Athletico volta a campo na quinta-feira (5) para enfrentar o Brusque fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília).